Lançamento do concurso de cartas dos Correios em São Luís será 02 de março

0
620

Até o dia 7 de março, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estará realizando eventos para o lançamento do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas, com a participação do jovem escritor João Paulo Guerra Barrera, vencedor na categoria mérito literário do concurso Ames Space Settlement Contest, da Nasa, e embaixador do Science Days no Brasil.

As atividades são direcionadas a alunos de escolas públicas das cinco regiões do país e acontecerão nesta sexta-feira (23), em São Paulo (SP); segunda-feira (26), Florianópolis (SC);  (26), quarta-feira (28), em Manaus (AM); sexta-feira (02 de março), em São Luís; dia 07 de março, uma quarta-feira, em Brasília (DF).

Além de conhecerem mais detalhes sobre o concurso de cartas, os estudantes assistirão a uma palestra de João Paulo sobre a paixão pela escrita. Atualmente com sete anos, ele é autor de dois livros e criador de um jogo sobre o espaço, tendo se tornado o escritor bilíngue mais jovem a participar da Bienal do Livro em São Paulo. O evento em São Luís acontecerá no auditório do Colégio Militar Tiradentes, no bairro Vila Palmeira, às 9h.

Concursos  – O 47° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal e tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.

O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. Podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos (completos até maio de 2018).

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00.

O Brasil já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios, no endereço http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação