Larissa Bruscky assume a diretoria de Relações Governamentais e Comércio do Consulado Britânico em Recife

21

Desde 2022, ocupava o cargo de forma interina

Com mais de 15 anos de experiência em comércio internacional, a administradora de empresas Larissa Bruscky, assumiu, no início de abril, a posição de diretora de Relações Governamentais e de Comércio do Consulado Britânico em Recife, no estado do Pernambuco.

Desde o fim de 2022, Bruscky ocupava o cargo de forma interina, fomentando a relação e as parcerias entre Reino Unido e a região Nordeste. Antes de assumir a função, ela trabalhou por dois anos no Departamento de Comércio da Missão Diplomática Britânica no Brasil, com foco para os setores de Energia, Infraestrutura e Educação.

“O consulado britânico em Recife tem o foco especial para a região nordeste do país, fortalecendo os laços políticos, comerciais e de desenvolvimento. Estamos empenhados em avançar nossas parcerias e negócios nas áreas de ciências e inovação, clima e energia e água e saneamento. Estou entusiasmada para dar continuidade aos projetos iniciados e explorar novas oportunidades, fortalecendo os laços entre o Reino Unido e o nordeste do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da região”, afirma a diretora do Consulado Britânico em Recife, Larissa Bruscky.

A diretora ainda ressaltou áreas e projetos, realizados em parceria pelos dois países, que já estão em andamento na região.

“Através da Parceria Reino Unido-Brasil para o Crescimento Verde e Inclusivo, desempenhamos um papel ativo nos setores de clima, energia e descarbonização industrial, facilitando a troca de experiências e o acesso dos estados à assistência técnica e financeira. Estamos colaborando com os estados do nordeste para reduzir suas emissões e acelerar sua transição energética, com foco especial no desenvolvimento dos setores de energia eólica offshore e hidrogênio verde – nos quais o Reino Unido se destaca. Além disso, sob a liderança do UK Brasil Tech Hub, apoiamos iniciativas que promovem a inclusão e o empreendedorismo de grupos sub-representados”, concluiu.

Bruscky é graduada pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A representante britânica em Pernambuco também já atuou como gerente de produtos, sendo responsável pelo planejamento e execução de missões internacionais para China, para negociação e prospecção de novos produtos, fornecedores e análise de novas tendências de mercado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui