Latam estima transportar 22 mil passageiros por ano entre São Luís e Rio de Janeiro

21

Setor é beneficiado com a redução do ICMS

A Latam vai começar a operar em maio deste ano o voo direto entre São Luís e Rio de Janeiro. As passagens começam a ser vendidas nos próximos dias no site latam.com e nos demais canais de operadoras de turismo e agências de viagens. A nova rota é a quinta operação regular da companhia aérea no aeroporto de São Luís, que já conta com rotas para São Paulo (Guarulhos), Brasília, Fortaleza e Teresina.

Com dois voos semanais, a rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão será operada às segundas e terças-feiras, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão – São Luís contará com operação aos domingos e segundas. A rota terá 3 horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A LATAM espera transportar anualmente 22 mil passageiros por ano na rota.

“Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil, e para isso um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do País. Com a nova rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão, os passageiros de São Luiz que visitam o Rio, e vice-versa, economizam tempo na viagem, além da conexão com mais de 15 destinos no Brasil e em outros países da América do Sul a partir do Galeão”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

O investimento na nova rota, vale destacar, faz parte dos esforços da companhia junto ao Governo do Maranhão para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.

A partir do aeroporto do Galeão, os maranhenses poderão usufruir da alta conectividade da malha aérea da Latam, com voos operados pela companhia para outros 16 destinos, no Brasil e no exterior: Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Manaus (AM), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo/Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Caxias do Sul (RS), Belo Horizonte/Confins (MG), Brasília (DF), Porto Seguro (BA), Santiago (Chile), Lima (Peru) e Buenos Aires/Aeroparque (Argentina).

A nova rota também representa mais uma opção aérea para que turistas do Rio de Janeiro e de outros estados visitem o estado do Maranhão e conheçam suas belezas naturais, como os mundialmente famosos Lençóis Maranhenses, os centros históricos de São Luís e do interior, além das inúmeras e belíssimas trilhas, cachoeiras e construções históricas.

Crescimento sustentável – Mais eficiente e competitiva, a Latam tem investido de forma sustentável na ampliação de sua malha aérea e opera atualmente a maior rede de voos da sua história no Brasil, com operações para mais de 50 aeroportos do País. No mercado internacional, é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, recebeu no mercado brasileiro 15 das 17 novas aeronaves entregues pelos fabricantes ao Grupo Latam.

Como consequência, a empresa lidera o setor aéreo brasileiro (market share) de forma contínua desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e entrou em 2024 otimista, ainda mais comprometida com a democratização da aviação no Brasil. Por isso, anunciou 4 medidas para universalizar o transporte aéreo no País e prevê ampliar de 7% a 9% a sua operação nacional em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui