Legisla Brasil prorroga processo seletivo para o Gabinete Compartilhado no Congresso Nacional

148

Espaço reúne deputados Tabata Amaral, Pedro Campos, Amom Mandel, Duarte Jr, Duda Salabert, Camila Jara e senador Alessandro Vieira

O Legisla Brasil prorrogou até segunda-feira (16), às 12h, as inscrições para o processo seletivo do Gabinete Compartilhado, onde atuam o senador Alessandro Vieira (PSDB – SE) e os deputados federais Tabata Amaral (PSB – SP), Pedro Campos (PSB – PE), Amom Mandel (Cidadania – AM), Duarte Jr (PSB – MA), Duda Salabert (PDT-MG) e Camila Jara (PT-MS). A Legisla Brasil, ONG que profissionaliza o Poder Legislativo, é a responsável pela seleção.

Ao todo, são 13 vagas ainda abertas, sendo nove para trabalhar no Gabinete Compartilhado em Brasília/DF: analista de política pública (economista), analista de política pública (educação), analista de política pública (meio ambiente), analista de fiscalização, desenvolvedor, analista legislativo na Câmara dos Deputados (duas vagas), analista de comunicação e gerente de projetos.

Para o gabinete do deputado Duarte Jr, são três vagas abertas, que podem ser ocupadas em Brasília ou em São Luís: assessor de comunicação – imprensa, auxiliar administrativo e assessor legislativo. Para São Paulo, há uma vaga aberta para auxiliar administrativo no gabinete da deputada Tabata Amaral.

As inscrições podem ser feitas no site da Legisla Brasil: https://www.legislabrasil.org/itens/selecao-gabinete-compartilhado/. As contratações serão feitas a partir de fevereiro.

Calendário de Seleção:

  • 16/01- fim das inscrições
  • 19/01 – último dia para a etapa de avaliações
  • 23/01 – último dia para a etapa de caso técnico
  • 27/01 – último dia para a etapa de vídeo
  • 03/02 – último dia para a etapa de entrevistas
  • 12/02 – divulgação dos selecionados

Gabinete Compartilhado – Inciativa inovadora na política brasileira, o Gabinete Compartilhado é um espaço colaborativo em que parlamentares de diferentes estados e partidos trabalham em prol de uma política feita a partir de dados e evidências.

Sobre a Legisla Brasil – A Legisla Brasil é uma organização suprapartidária da sociedade civil que existe para profissionalizar o Legislativo Brasileiro. Esse trabalho é feito por meio da seleção e alocação de bons profissionais para melhorar a gestão de mandatos legislativos. A organização entende que o Legislativo é o poder central de qualquer democracia e torná-lo mais acessível, diverso e eficiente impactará na qualidade da nossa política e na vida dos cidadãos brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui