Leilão garante internet móvel em setenta localidades desassistidas de telefonia e banda larga

18

Maranhão é um dos estados beneficiados

O Ministério das Comunicações, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV e RTV, realizaram o segundo leilão reverso para escolher operadoras para instalar antenas de telefonia e internet móveis em 70 regiões do país sem cobertura.

O investimento será de aproximadamente R$ 97 milhões.

Os estados beneficiados nesse leilão foram Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Cerca de mais de 50 mil pessoas serão atendidas nessa etapa. Somando com o leilão anterior, teremos mais de 100 mil pessoas com telefonia móvel.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, fala sobre a importância da iniciativa para a política de inclusão digital e de conectividade do Governo Federal.

“Essa ação surgiu de uma nova política pública que nós instituímos no Ministério no ano passado, que foi justamente uma política pública voltada a levar cobertura de telefonia móvel, de banda larga móvel para comunidades rurais que ainda são desassistidas. A gente vive hoje o Brasil um país de dimensões territoriais continentais, onde temos muitas comunidades em áreas rurais com pessoas com um percentual significativo da população que não tem cobertura de telefonia móvel.”

O deságio no investimento foi de 25% em relação ao valor estipulado como teto, resultando em R$ 32 milhões de economia. Ao todo, 7 empresas realizaram 136 lances e o leilão foi realizado no formato reverso, em que vencem os menores lances por localidade.

Os recursos fazem parte das sobras do Leilão 4G da Anatel.

(Fonte: Brasil 61)

1 COMENTÁRIO

  1. o único problema é que a brisanet oferece o menor lance porém a operações só dispõe de planosnpos pagos ou seja as pessoas não têm a opção de operadora convencional com planos pré pago, controle ou pós pagos. acho isso complicado pela brisanet e só dispõe de dois planos um de 30 reais e outro de 50 reais sendo que os planos geram multa se dor cancelados e o valor é muito alto.

    recebe recursos públicos pra investir em infraestrutura e acaba dessa forma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui