Leilões de animais movimentam Parque Independência a partir desta quinta

0
770

Começa nesta quinta-feira (19) à noite, no Parque Independência, a programação dos três leilões previstas para a 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que, segundo o governador Flávio Dino (PCdoB), está sendo a melhor de todos os tempos.

De acordo com o pecuarista Ruy Dias de Souza, da Fazenda Santa Luzia, designado pela Leilonorte para coordenar esses leilões em cada um deverão ser comercializados cerca 40 animais, ou seja, algo em torno de 120 serão comercializados por essa modalidade.

O primeiro, a partir das 20h desta quinta, é Tropas de Elites, com vendas de equinos, muares e jumentos da raça Pega; na sexta-feira (20), será a vez do Zebu Expoema, com a comercialização de animais das raças Nelore, Brahman, Sidi e Tabapuã; e no sábado (21), o Independência, voltado para os segmentos de ovinos e caprinos.

Ruy Dias não estima faturamento, mas diz que serão três oportunidades de bons negócios tanto para quem vai vender quanto para quem vai comprar, pois todos os animais foram criteriosamente selecionados para esses leilões.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação