Leilão dos aeroportos de São Luís e de Imperatriz são confirmados para o mês de abril

0
295

Pelo menos 15 grupos empresariais manifestam interesse

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que pelo menos 15 grupos empresariais já manifestaram interesse nos três blocos de aeroportos que vão a leilão no primeiro pleito de 2021, no dia 07 de abril, na Bolsa de Valores de São Paulo. A informação foi revelada durante a participação de Freitas na Live do programa Personalidades em Foco, na última segunda-feira (22).

No total, 22 aeroportos serão concedidos à iniciativa privada:

  • Bloco Sul – Foz do Iguaçu, Curitiba e Navegantes;
  • Bloco Norte – Manaus, Porto Velho e Boa Vista
  • Bloco Central – Goiânia, São Luís e Teresina.

“Enfrentamos a maior crise do setor aéreo da história durante a pandemia e agora teremos um leilão que promete ser muito competitivo. Estou muito entusiasmado. Já temos seis interessados no Bloco Sul, quatro no Bloco Norte e outros cinco no Bloco Central. Estamos oferecendo excelentes ativos e ninguém quer ficar de fora”, avaliou Tarcísio Gomes de Freitas.

O ministro aproveitou a oportunidade para falar dos problemas enfrentados pelos caminhoneiros na BR-158.

“É uma situação que nos deixa muito tristes. Temos um trecho que passa por dentro de uma reserva indígena que não é pavimentada e, mesmo se nós quiséssemos, nada poderia ser feito: não temos licença ambiental para fazer obras. Estamos trabalhando na idealização de um contorno na reserva para viabilizar o trajeto pela 158”, explicou.

(Com informações do Ministério da Infraestrutura)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação