Levantamento do Ecad pelos 469 anos de São Paulo indica “Evidências” como a música mais tocada na cidade

58

Ecad fez levantamento no segmento de Shows em 2022

A cidade de São Paulo completa 469 anos nesta quarta-feira, 25 de janeiro. Em comemoração ao aniversário da capital paulista, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento especial e destacou as músicas mais tocadas em shows no município no ano passado.

A liderança ficou com “Evidências”, de autoria de Paulo Sergio Valle e José Augusto. A canção virou um clássico da música popular brasileira com destaque para a gravação da dupla Chitãozinho e Xororó.

“Baby me atende”, de autoria de Igor Costa, Rodrigo Reys, Matheus Fernandes e Junior Angelim, apareceu na segunda colocação; seguida por “Arranhão”, dos autores Nudoze, Flavinho do Kadet, Felipe Marins, Kaique Kef, Felipe Kef e Edson Garcia em terceiro lugar. Completaram o top 5 “Não quero dinheiro”, composição de Tim Maia, na quarta posição; e, empatadas em quinto lugar, “We will rock you”, de Brian May, e “Satisfaction (I can’t get no)”, de Keith Richards e Mick Jagger.

Arrecadação – A capital paulista foi o município que teve a maior arrecadação em direitos autorais no estado de São Paulo em 2022, com uma participação de mais de 60% de toda a receita referente à execução pública de música. O segmento de destaque foi o de Televisão (TV Aberta e por Assinatura), com mais de 45% da arrecadação municipal.

No ano passado, o Ecad firmou um acordo inédito com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) para que os contadores filiados à entidade levem para os seus clientes a importância de incluir os valores destinados a artistas e compositores no planejamento financeiro de seus negócios que utilizam a música publicamente, promovendo assim a conscientização do pagamento dos direitos autorais em execução pública.

O Ecad é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que existe para impulsionar a música como arte e como negócio. É o elo que conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços onde a música toca e emociona as pessoas. Administrado por sete associações de música (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC), a instituição é referência mundial na área em que atua, facilitando o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais.

Ranking das músicas mais tocadas no segmento de Shows na cidade de São Paulo em 2022

PosiçãoMúsicaAutores
1EvidênciasPaulo Sergio Valle / José Augusto
2Baby me atendeIgor Costa / Rodrigo Reys / Matheus Fernandes / Junior Angelim
3ArranhãoNudoze / Flavinho Do Kadet / Felipe Marins / Kaique Kef / Felipe Kef / Edson Garcia
4Não quero dinheiroTim Maia
5We will rock youBrian May
Satisfaction (i can’t get no)Keith Richards / Mick Jagger
6EvaUmto / Cartavetrata / Ficarelli
Penny laneThe Beatles
7Under pressureBrian May / Bulsara Freddie / David Bowie / John Deacon / Roger Taylor
Melhor eu irThiaguinho / Mr Dan
8Smells like teen spiritDavid Grohl / Chris Novoselic / Kobain Kurdt
RolêDj Ivis / Tarcisio Do Acordeon
9Frevo mulherZé Ramalho
AnunciaçãoAlceu Valença
10Só de olharGustavo Lins / Umberto Tavares
Teu segredoBilly Sp / Felipe Saab / Thiaguinho

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui