Levantamento do Paraná Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros acha que Moro deve disputar Presidência

0
772

Se dependesse de 56,3% das 2.650 pessoas entrevistadas pelo Instituto Paraná, o ex-ministro Sergio Moro deveria se candidatar à Presidência da República em 2022, mas 36,6% aconselham ele não deve se candidatar, enquanto outros 7,1% não sabem ou não responderam. A pesquisa foi realizada de sexta-feira (24) a domingo (26), em todas as regiões do país, por telefone.

Questionados sobre o combate à corrupção depois da saída de Moro, a maior parte dos entrevistados (42%) disse acreditar que a corrupção permanecerá igual, porém 33,4% acreditam que ela vai aumentar e 20,3% esperam que vai diminuir.

Quando indagados sobre a decisão do ex-ministro sair do governo, os entrevistados ficaram divididos. Para 48,9% Sergio Moro acertou, contudo 46,3% disseram que ele errou. Considerada a margem de erro, que e de 2 pontos para mais ou para meno, trata-se de empate técnico.

Em uma avaliação sobre o governo, 56,5% responderam que o governo de Jair Bolsonaro perde muito com a saída do agora ex-ministro da Justiça. Outros 22% dizem acreditar que o governo perde pouco e 18,6% disseram que não perde nada.

(Com informações do Poder 360)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação