Lideranças políticas maranhenses parabenizam Rayssa Leal pela conquista de Prata na Olimpíada

0
393

Conquista foi comemorada em todo o Maranhão 

O governador Flávio Dino (PSB) ocupou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para parabenizar  a atleta mirim maranhense Rayssa Leal, pela conquista de Medalha de Prata na Olimpíada de Tóquio, na prova de Skate Street. Além dele, outras autoridades e lideranças políticas se manifestaram sobre essa conquista.

“Parabéns a Rayssa Leal pelo brilhante desempenho e pela grande conquista”, escreveu o governador.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) também se pronunciou. “A alegria e a confiança da Fadinha conquistaram o mundo. É o nome da nossa Rayssa Leal no skate olímpico! Parabéns pelo belo desempenho e, sobretudo, por sua leveza de espírito. Orgulho para o Brasil e para o Maranhão!”, disse ele.

Já para o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), foi uma segunda-feira diferente. “Uma segunda diferente com uma fada maranhense no pódio das Olimpíadas! Rayssa Leal  fez história e nos encheu de orgulho. É nossa! É do Brasil!”.

Por sua vez, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, também parabsnizou a atleta: “Parabéns Rainha do Skate, o do pódio é teu. Essa medalha é justa e honrada. O Maranhão é só orgulho , o país vibra tua vitória ! Parabéns , garota!”, postou.

A ex-governadora Roseana Sarney foi outra liderança a se manifestar. “Talento, alegria e uma vida inteira pela frente: viva a nossa medalhista de prata Rayssa Leal!”, disse.

Os três senadores pelo Maranhão se manifestaram ainda sobre essa conquista:

“Parabéns à nossa gigante imperatrizense RayssaLeal, medalha de prata, com apenas 13 anos, representando o Maranhão e o Brasil em #Tokyo2020. A fadinha brilhou muito com seu talento e irreverência no skate street! Valeu demais!”, escreveu Roberto Rocha (PSDB).

Já Eliziane Gama comemorou com entusiasmo. “É prata, é prata do Brasil é do Maranhão!! Rayssa Leal foi demais, muito demais!!!”, postou a senadora. “Que demais!! É pódio pro Brasil, é pódio pro Maranhão, é Rayssa Leal e todo orgulho do mundo pra nós. Meu Deus, coração na mão. Que venha o ouro!!!”, acrescentou.

O senador Weverton Rocha disse que a atleta enche o Maranhão de orgulho. :Parabéns a Rayssa Leal, nossa Fadinha do Skate, que trouxe medalha de prata para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. De Imperatriz para o mundo, Rayssa já nos enche de orgulho”, postou.

https://twitter.com/geglobo/status/1419523439157776385?s=19

Rayssa – Aos 13 anos, a maranhense Rayssa Leal, tornou-se dia 26 de julho, a brasileira mais jovem a subir num pódio Olímpico, ao conquistar Medalha de Prata em prova de Skate. Ela nasceu e mora em Imperatriz, no interior do Maranhão, e alterna os estudos escolares com os treinamentos. Começou a treinar o esporte aos seis anos, após receber um skate de aniversário do pai, Harodo.

Rayssa Leal é uma das três atletas que representaram o Brasil no street feminino, talvez a prova dentre todas as dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em que o Brasil possui mais chances de medalha. Na Olimpíada do Japão, a Fadinha, como é conhecida, foi acompanhada das amigas Pâmela Rosa e Letícia Bufoni.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação