Loja Maçônica do Maranhão é reconhecida pela Grande Loja da Inglaterra

0
1299

A Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Glema) passou a ser reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra. A decisão para o reconhecimento foi anunciada na comunicação trimestral da instituição, que é a mais antiga do mundo, no  dia 11 de dezembro, em Londres.

A Grande Loja Unida da Inglaterra (GLUI) é a maior potência maçônica do mundo e tal reconhecimento é um feito enorme e histórico para a Glema. Todo o processo de reconhecimento foi conduzido maestralmente pelo Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Ubiratan João de Castro, e o Grande Secretário de Relações Exteriores, irmão Lúcio Flávio Dias Lopes Portela.

A GlemaA passa a alcançar um novo status, após grande articulação do Grão-Mestre Ubiratan João de Castro que tem participado de forma corriqueira de diversas reuniões nacionais e internacionais, representando os maçons do Maranhão.

A Grande Loja Unida da Inglaterra é a maior potência maçônica em atividade no mundo, ou seja, receber um reconhecimento por parte da GLUI, representa atingir o mais alto patamar da maçonaria mundial.

A Glema passa a ser a segunda Grande Loja da região nordeste a ser reconhecida pela GLUI. Um feito e tanto e que será comemorado durante a Assembleia Anual, no dia 14 de dezembro, no Hotel Rio Poty (evento para maçons da Potência e familiares).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação