Londrina vence o Náutico e e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento da Série B

0
166

Disputa entre os que querem subir e quem não quer cair

Duas partidas fecharam a terça-feira (21) de Série B do Brasileiro, pela 25ª rodada da competição. O Londrina foi até Recife (PE) e nos Aflitos desbancou o Náutico por 2 a 1, mantendo-se vivo na luta contra o rebaixamento e Vila Nova de Goiás e Confiança, de Sergipe, passaram em branco no Onésio Brasileira Alvarenga, em Goiânia (GO), e ficaram no 0 a 0.

Mais cedo, m Florianópolis (SC), o Avaí venceu o Goiás por 1 a 0 e permaneceu firme na luta contra o rebaixamento; o CRB bateu o Brasil, em Pelotas (RS); Sampaio Corrêa e Brusque empataram por 2 a 2; e o Guarani derrotou o Clube do Remo.

Saiba como foram os jogos:

Avaí x Goiás – Jogando em casa, o Avaí dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances da etapa, mas somente no segundo tempo garantiu a vitória. Depois de chances para ambos os lados, Jonathan arriscou chute forte de fora da área, a bola desviou em Matheus Salustiano e encobriu Tadeu, tirando todas as chances do goleiro. Foi o gol do triunfo do Leão na Ressacada.

Brasil x CRB  – O CRB bateu o Brasil-RS por 1 a 0, com gol de Diego Torres, e garantiu sua presença no G-4 da competição. O time alagoano segue na quarta colocação, agora com 44 pontos. Já o Xavante está em 20º, com 16.

O gol saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Wesley roubou a bola e passou para Jajá, que por sua vez avançou pelo meio e deixou Diego Torres na cara do gol. O argentino bateu na saída de Marcelo e garantiu a vitória do CRB fora de casa.

Sampaio Corrêa x Brusque  Empate com quatro gols no Castelão, em São Luís (MA). Sampaio Corrêa e Brusque ficaram no 2 a 2 pela 25ª rodada da Série B. O time da casa chegou a abrir dois de vantagem na etapa inicial. Mas o Quadricolor reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar.

Náutico x Londrina  – O Londrina segue vivo na luta contra o Z-4. Nos Aflitos, o  Tubarão venceu o Náutico por 2 a 1, com dois gols de Luiz Henrique. Com o resultado, o Tubarão aparece na 17ª colocação, com 24 pontos, a dois de deixar a zona de rebaixamento. Já o Náutico é o oitavo, com 35 somados.

Na marca dos 19 minutos, Pirambu conseguiu bom passe para Luiz Henrique, que dominou na entrada da área e chutou na saída do goleiro Alex Alves para colocar o Londrina em vantagem.

No segundo tempo, logo aos três, em cobrança de pênalti, Júnior Pirambu chutou e Alex Alves defendeu. No rebote, Luiz Henrique ampliou: 2 a 0. Aos 17, após boa jogada de Vinícius, Jean Carlos recebeu na área e chutou. A bola desviou em Felipe vieira e tirou o goleiro Dalton da jogada: 2 a 1.

Guarani X Remo – O primeiro gol saiu as 18 minutos, quando Júlio César ficou com a sobra na entrada da área e chutou de primeira. A bola desviou em Rafael Jansen e enganou o goleiro Vinícius: 1 a 0 Guarani. Aos 43, Régis cobrou escanteio com perfeição, Bruno Sávio subiu sozinho e cabeceou para ampliar o placar: 2 a 0, placar final.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação