Luciano Huck renova com a Globo e se prepara para suceder Faustão e não Jair Bolsonaro

0
472

Apresentador vinha sendo estimulado a se candidatar a presidente em 2022

AQUILES EMIR

O apresentador de TV Luciano Huck deve estar antecipando sua desistência da corrida presidencial ao se acertar com a Rede Globo, com qual renovou contrato e deverá ocupar o lugar de Fausto Silva,  o Faustão, nas tardes de domingo da emissora. A sua nova fase na televisão deverá coincidir com o período da campanha eleitoral do próximo ano.

As informações são da colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles, que garante ter o apresentador prorrogado sua permanência na emissora até ano de 2025.

De acordo com a colunista do Metrópoles, o programa Domingão do Faustão deve sair do ar no dia 26 de dezembro deste ano, e quem vai substituí-lo é Huck, mas a troca não deverá ser imediata.

A escolha de Huck para o lugar de Faustão, segundo Carla Bitencourt, aconteceu naturalmente, “mas atende a um desejo de publicitários, que temiam uma queda no faturamento destinado às tardes e noites da emissora após a saída de Faustão da grade da emissora”.

Candidatura – O apresentador vinha sendo estimulado a se candidatar a sucessor de Jair Bolsonaro, em 2022. O seu nome seria uma alternativa no centro, mas sua cotação caiu mais ainda depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula e devolveu a elegibilidade do ex-presidente.

A colunista destaca ainda que, há tempos, Huck vem flertando com a possibilidade de se lançar candidato à presidência da República, e muito se falava sobre a possibilidade disso acontecer nas eleições de 2022.

A revista Istoé, que também repercutiu a renovação do contrato, diz que não há previsão de quando Huck deve passar a ocupar as tardes de domingo na Globo, mas isso pode acontecer apenas em meados de 2022 ou início de 2023,  isto no período que deveria estar em campanha ou se preparando para a posse e as primeiras semanas de um eventual governo seu.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação