
Chancelaria brasileira disse aguardar informações da embaixada de Moscou
Neste sábado (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma coletiva de imprensa em Paris antes de voltar ao Brasil. Sobre a atual situação interna na Rússia com a rebelião armada, o mandatário disse que precisa se informar melhor antes de emitir qualquer opinião.
“Eu não sei o tamanho da rebelião. Eu vou conversar com muita gente a respeito dessa chamada rebelião”, afirmou Lula, no hotel onde se hospedou em Paris.
Lamentavelmente não posso falar porque não tenho as informações necessárias. Quando eu chegar ao Brasil e me informar sobre o que aconteceu posso falar, agora ouvi dizer, não tenho informação. Pretendo não falar de uma coisa tão sensível sem ter as informações necessárias”, disse Lula citado pelo jornal.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou à mìdia que Lula ainda aguarda informações da embaixada em Moscou, antes de fazer contatos diretos com o governo russo.
Também durante a coletiva de imprensa, sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, o petista disse que entende a preocupação dos europeus uma vez que estão “perto” e o Brasil “tem um oceano de distância”, mas acrescentou que o cessar-fogo “só vai acontecer quando os dois combatents chegarem à conclusão de que é preciso ter paz. […] Espero que logo os Estados Unidos estejam querendo isso, e aí vai ficar mais fácil encontrar a paz”, segundo o jornal O Globo.
(Agência Sputnik)
