Lula diz que só tem uma motivação para ser presidente: recuperar o que fez e fazer muito mais

1
1143

Petista diz que terceira via pode prometer o que quiser

AQUILES EMIR

O ex-presidente Lula reuniu-se na manhã deste sábado (25), em São Paulo, com movimentos de negros da periferia, acompanhado do seu ex-ministro da Educação Fernando Haddad, pré-candidato ao governo do estado. No seu discurso,  disse que não se conquista votos xingando os outros e que recuperar o que fez é sua maior motivação para se candidatar a Presidente em 2022.

“É bom que vocês saibam que só tem uma razão pra eu voltar a ser candidato a presidência da República. É a crença que eu tenho de que nós podemos recuperar aquilo que já fizemos e fazer muito mais”.

Lula disse que qualquer candidato da terceira via pode prometer o quiser, mas ele não porque, afinal de contas, será cobrado, ou seja, tem chances de ser eleito e os outros não.

“Eu tenho costume de dizer que qualquer candidato da terceira via pode prometer o que quiser… Mas eu não. Eu tenho que voltar pra fazer mais. Porque se não fizer vocês vão me xingar… rs E eu tô convencido de que a gente tem que fazer muito mais!.

O ex-presidente lembrou que antes, quando defendia suas ideias falava com raiva, até ser advertido por uma simpatizante de que não conseguia se fazer entender e ainda assustava as pessoas.

“Nos anos 80 eu adorava subir no palanque e me esgoelar: ‘Vamos fazer reforma agrária ampla e radical!’. Um dia uma senhorinha me falou: “Ô Lula, por que você tá nervoso?! Você me assustou”. E daí entendi que precisava falar de outra forma, porque se não o povo não ia me entender”.

Para o pré-candidato a presidente pelo PT,  não será com xingamentos a conquista de votos para ganhar a eleição. “A gente não vai ganhar voto xingando as pessoas. O que a gente falar tem que bater na cabeça e no coração e a pessoa pensar: “pô, é isso aí mesmo!”

Rico X pobre – Lula voltou a bater na tecla do “nós contra eles”, ao dizer que rico vota em rico e pobre em pobre.

“Rico vota em rico. Ele tá defendendo sua classe. Agora, como é que a gente constrói uma maioria de negros no Congresso? A gente precisa aprender a se comunicar. Daqui pra frente toda vez que a gente for abrir nossa boca tem que ser para convencer as pessoas das nossas ideias”.

Ainda de acordo com o ex-presidente, é preciso imaginar uma possível renovação no Congresso Nacional.

“Tem uma coisa que eu queria pedir pra todos vocês. Nós temos que convencer as pessoas que não basta votar pra presidente, temos que votar em deputados progressistas. E a juventude, todo mundo que tem mais de 16 anos, tem que tirar o título pra votar”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui