Lula e Roseana são preferidos de eleitores maranhenses para eleições de 2022

1384

Sem Roseana na disputa, Weverton Rocha assume a liderança

AQUILES EMIR

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), o ex-presidente Lula (PT) e o governador Flávio Dino (PSB) lideram as intenções de votos dos maranhenses nas disputas de 2022 para o Governo do Estado, Presidência da República e Senado. É o que revela pesquisa Escutec divulgada nesta quinta-feira (30) pelo jornal O Estado do Maranhão.

No cenário em que é apresentada como uma das postulantes à sucessão estadual, Roseana aparece disparada com 28%, nove pontos a mais do que o segundo colocado, o senador Weverton Rocha, que fica com 19%.

Na sequência aparecem o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), com 13%, tecnicamente empatado com o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda (PSD), que tem 12%. O senador Roberto Rocha (PSDB) tem 8%; o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade), 3%; e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR) aparece empatado com o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, com 2%.

Sem Roseana na disputa, a liderança passa a ser ocupada pelo senador Weverton Rocha, que fica com 23% num cenário em que disputa com Brandão (14%), Edivaldo (14%), Roberto Rocha (9%), e, os empatados em 3%, Josimar e Simplício.

Sem Josimar, Weverton vai a 27%, seguido por Brandão (16%), Edivaldo (15%), Roberto Rocha (9%) e Simplício (4%). Num cenário com apenas quatro nomes, o senador vai a 29%, o vice-governador fica com 17%, o ex-prefeito de São Luís, 16%; e o o também senador Roberto Rocha, 10%.

Senado – Quanto à disputa para o Senado, Flávio Dino tem 46%; Roberto Rocha, 22%; o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), 6%; e Josimar de Maranhãozinho, 5%. Sem Josimar, Flávio Dino tem 46%, Roberto Rocha 25% e Othelino Neto, 10%. Sem Roberto Rocha, o governador obtém 53%; Othelino, 10%; Josimar, 7%.

Presidência – Quanto à disputa presidencial, Lula (PT) teria 56% contra 21% de Bolsonaro (PL), 7% de Sergio Moro (Podemos), 6% de Ciro Gomes (PDT), 2% de João Doria (PSDB), 2% de Luiz Henrique Mandetta (DEM) e 1% de Eduardo Leite (PSDB).

O Escutec ouviu 1,4 mil pessoas de 27 a 29 de dezembro em 66 municípios de cinco regiões do Maranhão. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, o que dá à pesquisa uma margem de confiança de 90%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui