Lula estaria com 53% e Jair Bolsonaro 47% dos votos válidos, segundo pesquisa do Datafolha

40

Números estão próximos do levantamento anterior

O Instituto Datafolha traça um cenário imprevisível para a eleição deste domingo com a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) em que o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro aparecem distanciados por apenas cinco pontos nos votos totais. Na comparação com o levantamento da semana passada, Lula manteve seu percentual e Bolsonaro oscilou um ponto para baixo.

De acordo com o levantamento, a três dias da votação no segundo turno, o candidato petista tem 49% das intenções de voto  e Bolsonaro, 44%. Brancos e nulos somam 5%, e indecisos, 2%.

No levantamento anterior, Lula registrava 49% e o atual presidente, 45%. Brancos e nulos eram 4%, e indecisos, 1%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

“Com isso, permanece altamente estável o quadro para a disputa final da corrida à Presidência, cuja votação será neste domingo (30)”, registra a Folha de São Paulo, que divulgou o resultado em primeira mão..

Considerados apenas os votos válidos, em que são eexcluídos brancos e nulos., Lula teria hoje 53% e Bolsonaro, 47%. Na semana passada, os percentuais eram de, respectivamente, 52% e 48%, ou seja, Lula oscilou um ponto para cima e Bolsonaro uma para Baixo.

O instituto ouviu 4.580 pessoas em 252 municípios entre terça (25) e esta quinta-feira (27). A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e está registrada sob o código BR-04208/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui