Lula orienta petistas a não baterem boca com governo de Bolsonaro

0
657

A senadora e deputada federal eleita Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, transmitiu nesta quinta-feira (03) um recado do ex-presidente Lula, após visitá-lo na Carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR). Segunda ela, a orientação é resistir e manter a defesa dos direitos do povo. 

“Já governamos este país, sabemos das necessidades que o Brasil tem, já fizemos projetos e ações em benefício da população’”, declarou o ex-presidente em recado transmitido pela presidente do partido.

A parlamentar conversou com a imprensa e deixou claro qual vai ser a postura do partido.  “O que temos que fazer não é comprar briga e bater boca. Temos que defender os direitos do povo, falar do legado, daquilo que construímos durante os 13 anos em que governamos o Brasil e mostrar com dados concretos aquilo que tem que ser feito para melhorar a vida da população”, acrescentou.

A posição de Lula, ainda de acordo com a presidenta, é a mesma: “Nós vamos ser, sim, a voz da população brasileira na defesa de seus interesses. Lula está muito lúcido sobre o papel que nós temos que ter e sobre o posicionamento que o PT e a oposição tem que ter diante deste cenário. Nosso ex-presidente foi enfático: ‘Não vamos deixar de lutar, de nos posicionar, de dizer aquilo que defendemos, aquilo que nos motiva”.

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, na Vigília Lula Livre (foto de Joka Madruga)

Sobre a declaração do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de “despetizar” o governo, Gleisi comentou: “eles  falam que não são ideológicos e querem acabar com a ideologia, mas estão levando a ideologia da extrema direita para o Centro do Palácio do Planalto. Ao falar sobre educaçãodireitos humanos, valores. Nós temos que que fazer o discurso que os trabalhadores querem ouvir e que sempre fizemos”.

Para ela, a insistência em falar sobre questões ideológicas mostra despreparo do novo governo e a falta de propostas claras para fazer o Brasil voltar a crescer.

“Isso tudo é retórica e discurso de palanque. Eu quero saber como eles vão governar o Brasil. Eu quero saber quais serão as medidas que eles vão tomar para gerar emprego e melhorar a renda do povo brasileiro. Até agora não disseram nada sobre isso”, concluiu.

(Com dados da Agência PT)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação