Lula promete três grandes projetos estruturantes ao Maranhão para compensar votação no estado

213
Lula pediu ao governador Carlos Brandão sugestões para três grande obras no território maranhense

Extensão da Avenida Litorânea pode ser um deles

AQUILES EMIR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria disposto a firmar parceria com o Governo do Estado para construção de três grandes obras estruturantes no Maranhão. O anúncio foi feita nesta quinta-feira (12) pelo governador Carlos Brandão (PSB) ao discursar na solenidade de posse dos novos dirigentes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

O governador prestigiou as posses de Celso Gonçalo, na presidência do Conselho Deliberativo do órgão, e dos três membros da Diretoria Executiva: Albertino Leal (superintendente), Mauro Bordallo (Técnica) e Édila Silva (Administração e Finanças).

Pelo que revelou, Carlos Brandão, esses projetos seriam uma compensação do presidente à grande votação que teve no estado, que lhe deu uma expressiva vitória sobre Jair Bolsonaro, tanto no primeiro quanto no segundo turno da eleição do ano passado. O presidente teve 71.14% dos votos válidos no Maranhão.

De acordo com Carlos Brandão, dia 1º de janeiro, data da posse do presidente, quando foi cumprimentá-lo, Lula teria feito uma declaração de agradecimento por tudo que ele e seu grupo político fizeram para que tivesse a grande votação que teve no estado, e disse que está pronto para retribuir esse gesto de confiança dos maranhenses.

Lula teria pedido que lhe fosse apresentado três grandes projetos estruturantes a fim de serem construídos em parceria da União com o Estado. Consultado por Maranhão Hoje sobre que sugestões teria dado, Brandão disse que são segredos.

“Ao presidente eu disse no ouvido dele para ninguém ouvir, mas no teu eu não direi”, respondeu de forma descontraída, acrescentando que só anunciará quando os estudos estiverem concluídos..

Litorânea? – Apesar dos segredos do governador, alguns dos seus auxiliares apostam que um desses projetos é a extensão da Avenida Litorânea até o Araçagi, em São José de Ribamar. A alguns interlocutores, já manifestou o desejo de estender essa via pelo menos até à Praia do Meio, entre Olho d´Água e Araçagi.

Caso seja obra seja executada, o projeto do BRT ficará mais fácil de ser concluído, e esta poderia ser um segundo pleito.

Quanto ao terceiro, ninguém sabe informar, mas não seria surpresa se fosse uma ponte para a Baixada, ainda que em outro ponto e não exatamente entre os portos da Ponta da Espera (em São Luís) e Cujupe (Alcântara), onde os ferry-boats fazem embarque e desembarque de passageiros e cargas, mas num local onde seria menos onerosa a construção, como na altura de Bacabeira e Cajapió, mas isto ainda são apenas palpites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui