Ato nesta sexta-feira na Plaza de Mayo comemora o Dia da Democracia e dos Direitos Humanos
O presidente Alberto Fernández jantou na noite desta quinta-feira (09), na residência de Olivos, em Buenos Aires, com a vice-presidente Cristina Fernández de Kirchner e o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio “Lula” da Silva (PT), em preparação para o ato que vão liderar na tarde na Plaza de Mayo por a comemoração do Dia da Democracia e dos Direitos Humanos, com festa popular. A informação e da agência oficial argentina Télam.
“De volta a solo argentino, sendo recebido por Alberto Fernández e Cristina Kirchner. Amanhã temos um encontro na Plaza de Mayo no Festival Democracia por Siempre. Viva a América Latina!”, Publicou Lula em seu Twitter. “Até amanhã”, postou o presidente argentino por sua vez.
Tanto o ex-presidente do Brasil quanto Fernández publicaram em suas contas no Twitter uma foto dos três líderes com as mãos juntas: Cristina Kirchner no centro e as duas nas laterais.
A imagem parece recriar outra fotografia tirada em janeiro de 2006 em Brasília, onde Lula pode ser visto na mesma posição; o então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o ex-presidente argentino Néstor Kirchner; estes dois últimos faleceram.
Na cerimônia desta tarde, Lula dividirá o camarote com o presidente Fernández; O vice-presidente Fernández de Kirchner e o ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica.
Sob o lema “Democracia para sempre”, a personalidades de destaque na defesa dos direitos humanos, que acontecerá durante cerimônia no Museu Casa Rosada do Bicentenário.
(Agência Télam)