Lula venceria Bolsonaro num eventual segundo turno com uma diferença de vinte pontos

0
159

Segundo PoderData, Datena embola a terceira via

Nova pesquisa do PoderData, divulgada nesta quarta-feira (04) pelo site Poder360, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 38% das intenções de voto para o primeiro turno das eleições em 2022. Em segundo lugar vem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com 25%.

O levantamento, realizado de 02 a 04 deste mês, inclui o nome do jornalista José Luiz Datena (PSL), que ficou embolado em terceiro lugar junto com três possíveis candidatos. Com mais um nome na disputa, os percentuais de Lula e Bolsonaro oscilaram negativamente em mais mês, mas com resultados ainda dentro da margem de erro do levantamento, de 2 pontos

Os nomes da chamada da terceira viva, que seria uma alternativa entre Lula e Bolsonaro, somam 25%, mesmo percentual de Bolsonaro. O apoio do atual presidente, que se mantinha em cerca de 1/3 do eleitorado, caiu para 1/4.

Ciro Gomes, do PDT, marcou 8%; Datena, do PSL, ficou com 7%; João Doria, do PSDB, 6%; e Henrique Mandetta, do DEM, 4%. O primeiro turno do pleito está marcado para 2 de outubro de 2022. Os cenários testados agora devem ser tomados como uma radiografia do momento.

Segundo turno – Em um possível segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 52% a 32%. Nesse cenário, o atual presidente manteve a mesma taxa registrada há 1 mês. Lula oscilou para baixo 3 pontos percentuais. Confira os confrontos:

  • Lula 52% X 32% Bolsonaro
  • João Doria 42% X 32% Bolsonaro
  • Bolsonaro 34% X 34% Datena
  • Lula 49 X 20% Doria
  • Lula 51% X 25% Datena

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação