Luverdense deixa Zona de Rebaixamento e América reassume a vice-liderança

0
483

O Luverdense deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro após vencer o Figueirense por 3 a 0, mandando o adversário para o Z-4. Já o América de Minas, reconquistou a vice-liderança ao derrotar o Santa Cruz, que luta pela sua permanência na segunda divisão.

Jogando no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense tentou controlar as ações no começo da partida. Não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Em cobrança de escanteio, o lateral Paulinho se antecipou e de cabeça deslocou o goleiro Saulo, do Figueirense.

No segundo tempo, o jogo ficou mais fácil para o Luverdense. Aos 18 minutos, Rafael Ratão teve muita categoria para limpar o defensor e ampliar o placar. O Figueira sentiu o golpe e dois minutos depois Alfredo fez o terceiro dos matogrossenses, definindo o placar da partida. Com o resultado, o Luverdense assumiu a 16ª posição, com 34 pontos, dois a mais que o Figueira, que agora ocupa o 17º lugar.

No Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz contou com o apoio da torcida, mas não transformou isso em pontos. Apesar de ter mais a bola, os pernambucanos não conseguiram abrir o placar. Aos 32 minutos do segundo tempo, porém, o América-MG decidiu o jogo: o jovem Matheusinho acertou um chutaço de fora da área e fez o gol da partida.

Com a vitória, o Coelho voltou à segunda posição, diminuindo para três pontos a distância para o Internacional, líder da Série B. Já o Santa Cruz permanece na 18ª posição, com 29 pontos. Na próxima rodada, o Luverdense visita o América-MG, no Independência. Já o Figueirense joga em casa contra o Santa Cruz, em novo confronto direto pela permanência na Série B.

Vitórias – No Heriberto Hulse, em Criciuma (SC), o time da casa abriu o placar logo aos 11 minutos. Carlos Henrique aproveitou o erro de marcação, cruzou na área, e Negueba chegou sozinho para balançar as redes. Já nos instantes finais do primeiro tempo, aos 45, Dirceu perdeu a bola na defesa, Alex Maranhão aproveitou, desarmou o adversário, invadiu a área e deixou tudo igual no Heriberto Hulse. Na etapa final, o Tigre precisou de apenas quatro minutos para virar o marcador e garantir o triunfo. Após escanteio da direita cobrado por Alex Maranhão, Lucão desviou de cabeça e fez a torcida catarinense vibrar.

Com a vitória, o Criciúma foi a 42 pontos e chegou ao oitavo lugar. O Londrina tem 37 pontos e é o décimo colocado.

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Oeste garantiu um triunfo tranquilo diante do Guarani. A vitória saiu graças a uma tarde inspirada de Mazinho, que marcou todos os três gols da partida. O primeiro saiu aos 14 minutos, em rebote após defesa do goleiro Vagner. Na etapa final, aos nove, o meia marcou o segundo em cobrança de pênalti. Já aos 35, Mazinho aproveitou nova sobra e deu números finais ao duelo.

O Rubrão foi a 47 pontos, subindo para o quinto lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre tem 34 e está na 15ª colocação.

(Da CBF com fotos de Fernando Ribeiro/Criciúma e Divulgação/Luverdense)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação