Luxemburgo estreia neste domingo com desafio de tirar Vasco da lanterna da Série A

0
461

Vanderlei Luxemburgo, que estreia neste domingo (19) em jogo contra o Avaí, comandou na manhã deste sábado (18), no Centro de Treinamento do Almirante, em Vargem Pequena (RJ), a derradeira atividade do Vasco da Gama antes do confronto válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 19h no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O Avaí é um velho conhecido do atual grupo vascaíno, que este ano já o enfrentou duas vezes pela terceira fase da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, com gols de Danilo, Rossi e Thiago Galhardo, venceu por 3 a 2. Outro triunfo foi obtido em Florianópolis, quando Yago Pikachu marcou e garantiu o placar de 1 a 0.

Apesar dos resultados recentes terem sido favoráveis, o Vasco não espera nenhum tipo de facilidade no próximo duelo com o clube catarinense. Vanderlei Luxemburgo prega respeito ao adversário e pediu concentração total aos atletas cruzmaltinos durante os 90 minutos do confronto. O técnico, entretanto, lembrou que o seu time atuará em casa e precisa impor sua forma de jogar.

“Não existe jogo fácil. O futebol é o único esporte onde o mais fraco pode derrotar o mais forte. Será mais uma partida difícil, mais um jogo complicado. Sabemos a importância de um resultado positivo. Respeitamos o Avaí, mas estaremos jogando dentro da nossa casa. Joguei muitas vezes contra o Vasco em São Januário e sempre encontrei uma equipe difícil de ser batida. Precisamos ser respeitados dentro da nossa casa – afirmou o comandante cruzmaltino”.

Lista de Jogos

  • São Paulo X Bahia (Morumbi em São Paulo – SP), às 11h
  • Internacional X CSA (Beira Rio em Porto Alegre – RS), às 16h
  • Chapecoense X Fortaleza (Arena Condá em Chapecó – SC), às 16h
  • Goiás X Botafogo ( no Serra Dourada, em Goiânia – GO), às 16h
  • Athlético do Paraná X Corinthians (Arena da Baixada, em Curitiba – PR), às 19h
  • Ceará X Grêmio (Castelão, em Fortaleza – CE), às 19h
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação