Maioria dos empréstimos no Nordeste é para pagar dívidas

0
641
A Lendico, uma das maiores plataformas de crédito online do Brasil, realizou pesquisa com mais de 80 mil pessoas que solicitaram empréstimos pessoais através de sua plataforma entre os meses de janeiro e setembro de 2017.
A fintech apurou que “Investir na minha empresa” e “Novos Negócios” correspondem a aproximadamente 27,5% dos pedidos de empréstimos online da região Nordeste. A parcela de pessoas que desejam empreender nessa região não é pequena. Dos solicitantes, 33% são autônomos ou profissionais liberais. Este número se mostra bastante expressivo quando comparado com os dados do país. Somente 16,2% dos pedidos no Brasil são feitos com estes objetivos.
Além do empreendedorismo, a troca de dívida ainda é um motivo recorrente entre as solicitações: cerca de 39% dos usuários da região Nordeste optaram por crédito pessoal para quitar dívidas como cartão de crédito, cheque especial e empréstimos. Outros motivos que se destacam são: aquisição de veículos com 9%; reforma ou compra de mobília com 9,7% e educação com 9,5%. Tratamentos médicos e estéticos, viagens, eventos e festas correspondem juntos a 6% dos pedidos feitos através da plataforma.
O perfil do tomador de crédito da região também foi levantado pela Lendico.  38% dos usuários têm entre 31 e 40 anos; 29,8% entre 41 e 60 anos; 20% entre 26 e 30 anos e 9% têm entre 22 e 25 anos. A maioria é composta por homens, 68,4%, e as mulheres correspondem a 31,6% dos pedidos de empréstimo. 44% dos solicitantes são casados; 39% são solteiros; 9,6% vivem em regime de união estável e 4,4% são divorciados.
Quanto a formação dos tomadores de empréstimo, cerca de 33,67% concluíram até o ensino médio;  28,78% têm ensino superior completo; 21,11% não concluíram o ensino superior; 8,74% têm até o ensino fundamental e 7,70% concluíram cursos de pós-graduação.
Sobre a Lendico – Lançada em julho de 2015 no Brasil e presente em cinco países, a Lendico chegou para mudar o cenário e a visão sobre crédito pessoal no País. Por meio de um site que proporciona segurança e facilidade de acesso, a empresa oferece empréstimo pessoal com taxas justas, comprovando que um empréstimo pode ser uma alternativa vantajosa para a quitação de dívidas com tranquilidade ou até mesmo para a realização de um sonho.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação