Mais 1,5 milhão de doses da Coronavac são entregues ao Ministério da Saúde

0
95
Vials containing CoronaVac, Sinovac's vaccine against the coronavirus disease (COVID-19), are seen at Butantan biomedical production center in Sao Paulo, Brazil January 22, 2021. REUTERS/Amanda Perobelli

Mais de 61% do público-alvo já tomaram a primeira dose

O Ministério da Saúde recebeu, nesta quarta-feira (28), mais 1,5 milhão de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan. Do total, 339 mil ficam em São Paulo e 1,1 milhão de doses serão distribuídas para todos os outros estados e Distrito Federal nos próximos dias, acelerando ainda mais a campanha de vacinação em todo o país.

Este lote se junta as mais de 64,6 milhões de doses da Coronavac que já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde desde o começo da campanha. No total, a pasta já enviou mais de 175,8 milhões de doses para todo o Brasil.

Para concretizar a distribuição de vacinas, a estratégia de imunização e o percentual que deve ser destinado para primeira e segunda dose, a pasta coordena uma reunião tripartite, entre representantes da União, estados e municípios. Depois que as doses são liberadas para o envio, as equipes do Ministério da Saúde trabalham na logística de distribuição. As doses chegam aos estados, que são responsáveis pela distribuição aos municípios, em até 48 horas.

Vacinação – Até agora, a primeira dose da vacina Covid-19 já chegou para mais de 97 milhões de brasileiros, o que representa mais de 61% da população acima de 18 anos. Mais de 38 milhões estão com o esquema vacinal completo ou tomaram a vacina de dose única.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar, com pelo menos uma dose, a população acima de 18 anos até setembro e com as duas doses até dezembro. A evolução da campanha de vacinação pode ser acompanhada na plataforma LocalizaSUS.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação