Estudantes participam até este domingo das competições de robótica do Sesi

50

Estudantes disputam vagas no torneio nacional em Brasília 

Até este domingo (05), o Sesi Araçagi reúne mais de 400 estudantes de quatro estados brasileiros com a realização do Torneio Sesi de Robótica (Temporada Super Powered), promovido pelo Serviço Social da Indústria, entidade do Sistema Federação das Indústrias (Fiema). O evento foi criado para despertar o interesse de crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, em ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

No total, 49 equipes de escolas do Sesi e de escolas públicas disputam os torneios de Robótica First Lego League Challenge e o F1 in Schools, bem como participam da mostra First Tech Challenge (FTC).

O presidente da Fiema e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez, destacou como a robótica oferece a oportunidade de aprender brincando, se relacionando e trabalhando em equipe. “A robótica no Sesi é uma referência e por isso as nossas vagas estão sendo disputadas. Nós não trabalhamos isolados. Além das escolas municipais, vamos levar a robótica às escolas estaduais”.

Os alunos do ensino fundamental e médio da Rede Sesi de Educação já vivenciam a robótica nas escolas e o torneio busca incentivar os talentos do estado, em uma parceria com a First e o Grupo Lego, proporcionando aos alunos que se apropriem do programa e fortaleçam a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico.

“Estamos mostrando que a robótica não é apenas cultura e educação. E vocês estão tendo a oportunidade de começar cedo e isso resultará em grandes oportunidades. Somos uma grande equipe e todos que estão aqui, é porque acreditam no futuro e o futuro está com vocês, estudantes”, disse Baldez.

Assinatura do termo de Cooperação para Convênio com a Fapema a fim de ofertar bolsas de iniciação cientifica e tecnológica para alunos de escolas públicas do projeto Prototipando Sonhos do Sesi Maranhão

Parceria – Os jovens competidores buscam uma das sete vagas abertas no Maranhão para o torneio nacional, que será realizado no mês de março, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), promovido pelo Sesi, operador nacional do torneio de robótica First Lego League.

O operador oficial dos torneios FLL no Brasil, Marcos Sousa, do Sesi Departamento Nacional, lembrou que o Sesi Maranhão estreou no torneio em 2020, durante a pandemia, de forma remota.

“Foi quando o Brasil inteiro descobriu a potência que é o Maranhão na robótica. Das 40 equipes, 14 são de escolas públicas. O compromisso que o Sesi tem é com o Brasil e não apenas com educação, saúde e segurança no trabalho”, enfatizou.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, agradeceu o convite para o torneio e levou aos competidores uma mensagem do governador Carlos Brandão: “vocês são a luz da nossa nação”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui