Mais dez times avançaram nesta quarta-feira para a terceira fase da Copa do Brasil

0
373

A noite desta quarta-feira (21) da Copa do Brasil terminou com dez times se garantindo na terceira fase da competição. Atlético do Paraná, Ceará, Internacional, Figueirense, Cianorte, Goiás, Bragantino, Cuibá, Ponte Preta e Atlético Mineiro se classificaram em jogo emocionantes.

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético Paranaense e Tubarão fizeram um jogo eletrizante até o apito final da partida. Foram nove gols apenas no segundo tempo, terminando com a vitória por 5 a 4 para o time da casa, que enfrentará o Ceará na próxima fase.

No Mangueirão, em Belém (PA), o Internacional venceu o Clube do Remo por 2 a 1 e se garantiu na próxima fase, onde enfrentará Criciúma ou Cianorte-PR. Os times fizeram um primeiro tempo eletrizante, marcando os três gols da partida em 29 minutos. Os paraenses saíram na frente aos 19, com Felipe Marques, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. Aos 24, Leandro Damião recebeu livre na área e empatou para o Inter. Cinco minutos depois, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Edenílson dar a vitória ao Colorado.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense avançou ao vencer o Oeste por 2 a 1. André Luís colocou o time da casa na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, e Raphael Luz deixou tudo igual aos 29 da etapa complementar. A decisão ia se encaminhando para os pênaltis quando Jorge Henrique cobrou falta, aos 46 minutos, e o zagueiro Cleberson se antecipou ao goleiro para desviar e colocar o Furacão na próxima fase da Copa do Brasil.

Também jogando em casa, o Bragantino conseguiu avançar após o gol de Léo Jaime, aos 49 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou passe de William Schuster na área e garantiu a vitória do Massa Bruta por 1 a 0 diante do Altos-PI, no Nabi Abi Chedid.

No Heriberto Hülse, o Cianorte e Criciúma empataram em 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, o Cianorte venceu por  5 a 4. Richarlyson, Montoya, Feliphe Gabriel, André Luís e Arroyo converteram para o Cianorte, enquanto João Paulo e Carlos Eduardo desperdiçaram para o Criciúma. Na próxima fase, o Cianorte enfrenta o Internacional.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), Goiás e Boa Esporte também decidiram a classificação nos pênaltis. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, os times chegaram às alternadas com o Esmeraldino levando a melhor: 6 a 5. Giovanni, Caíque Sá, Maranhão, Júnior Viçosa, Jefferson e David Duarte converteram para o time goiano, que terá pela frente Coritiba ou Uberlândia-MG.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), a Aparecidense surpreendeu os donos da casa e saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol de Nonato. Na volta do intervalo, o Cuiabá reagiu e buscou a virada. Magno empatou aos 15, Weverton virou aos 33 e ainda marcou mais um, aos 41: 3 a 2. Classificado, o Dourado terá o Náutico na próxima fase.

Outro mandante que garantiu a vaga foi a Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, Yuri marcou aos 18 minutos do segundo tempo, após tabelar com Daniel e Felippe Cardoso e completar para o fundo das redes: 1 a 0. Com a vitória, a Macaca avançou e enfrentará o classificado de Sampaio Corrêa-MA x Paraná.

No Almeidão, em João Pessoa (PB), o Atlético de Minas visitou o Botafogo-PB e goleou por 4 a 0. Roger Guedes abriu o caminho da vitória atleticana aos 27 minutos do primeiro tempo. Os outros três gols saíram na etapa complementar. Cazares, Ricardo Oliveira e Luan fecharam a goleada. Na próxima fase, o Galo pega o Figueirense.

(Com dados e imagens da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação