Cariocas fazem manifestações pela paz e por eleições diretas

0
630

Uma manifestação na Praia de Copacabana reuniu na tarde deste domingo (28) milhares de pessoas pedindo a realização de eleições diretas, caso o presidente Michel Temer seja afastado da Presidência da República.

Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas a partidos de esquerda, o ato tem a participação de diversos artistas e músicos, entre eles Caetano Veloso e Milton Nascimento, entre outros nomes conhecidos da MPB, que devem se apresentar ao longo da tarde.

Os participantes se revezam em cima de um trio elétrico, fazendo discursos e cantando. Já se apresentaram Mano Brown, Teresa Cristina, Rappin Hood, Criolo e o bloco de carnaval Cordão da Bola Preta.

Os manifestantes carregam cartazes pedindo Diretas Já e a saída do presidente Temer do poder.

O policiamento foi reforçado no entorno da manifestação, com integrantes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos.

O trânsito da Avenida Atlântica precisou ser desviado para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, causando leve retenção no tráfego, mas sem maiores problemas.

Paz – Em outra manifestação, em Ipanema, crianças e adultos participaram do evento Bolhas de Sabão pela Paz, versão brasileira do Global Bubble Parade, movimento mundial que tem o objetivo de promover resiliência, diversidade e interações positivas com as cidades em busca da paz.

“Nosso objetivo é o encontro e a busca da felicidade, pois estamos vivendo momentos complicados no país e no mundo. É um evento dedicado às crianças e aos adultos, pois para gostar de bolhas não tem idade, elas nos lembram as memórias afetivas da infância. Para resgatar nossa criança interior, livre como uma bolha de sabão”, disse uma das organizadoras do evento, aline Meira.

As crianças produziram suas próprias bolhas e se admiraram com as bolhas gigantes feitas pelos organizadores do evento. Muitos pais levaram os filhos para brincar no espaço montado em frente ao Posto 9, na Praia de Ipanema. “As bolhas têm a ver com alegria, com celebrar a vida. A paz é isto. Se ensinarmos as crianças a estabelecer conexões, já estaremos caminhando para um mundo melhor”, disse a mediadora de conflitos Cristina Rafaela.

O Global Bubble Parade ocorre simultaneamente, neste domingo, em 70 cidades, em 50 países. No Brasil, foi realizado no Rio, em Curitiba e em São Paulo.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação