Maranet estende para Avenida Beira Rio de Imperatriz serviço de internet grátis

0
771

Uma das novidades na nova Beira-Rio de Imperatriz, que foi reinaugurada sexta-feira (22), é a instalação de dois pontos do Maranet, programa que oferece conexão rápida e de boa qualidade em locais públicos espalhados por todas as regiões do estado.

Cada um dos pontos instalados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) possui quatro metros de largura, seis de altura e raio de alcance de 400 metros. A capacidade de conexão é de até 1.200 pessoas, simultaneamente.

Já existem pontos do Maranet em funcionamento, na capital, na Feira da Cidade Operária, Feira do Anjo da Guarda, Reviver, Estaleiro Escola, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Casa do Maranhão, Teatro Arthur Azevedo e Praça Deodoro.

Populares aprovam iniciativa para oferta de serviço da internet

No interior do estado, em Pindaré Mirim, Pinheiro, Caxias, Arari, Vitória do Mearim e agora Imperatriz.

Nova Beira-Rio – Com a revitalização, a Beira-Rio passou a ter uma das maiores esplanadas públicas do estado (cerca de 20 mil metros quadrados) e um parque infantil com um foguete de 25 metros de extensão e 10 metros de altura, que oferece às crianças um espaço gratuito de lazer e de qualidade.

Há também áreas de contemplação que embelezam ainda mais a visão de um dos mais belos pores do sol do Maranhão, impulsionando Imperatriz como rota turística do Maranhão.

Um dos diferenciais da obra é a academia ao ar livre, espaços para caminhada e quadras de esporte – ambientes democráticos para a prática de atividades físicas, proporcionando, além do lazer, mais saúde à população.

Além da Beira-Rio, recentemente Imperatriz foi contemplada com aproximadamente 100 quilômetros de vias pavimentadas e recuperadas pelo Programa Mais Asfalto, sistema de saneamento no Bacuri, e entregas de kits esportivos e sementes.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação