Maranhão cede empate e complica sua situação no próximo confronto com o Santos

0
610

Neste domingo (23), mais quatro jogos movimentaram as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O único time que conquistou pequena vantagem foi o Globo do Rio Grande do Norte, que venceu o Guarany de Sobral por 1 a 0, fora de casa. Nas outras partidas, três empates: Fluminense de Feira de Santana 3 x 3 Juazeirense da Bahia, URT de Minas Gerais 0 x 0 Villa Nova-MG e Maranhão 2 x 2 Santos do Amapá.

No Castelão, em São Luís, Maranhão perdeu a grande chance de construir um resultado que desse tranquilidade no jogo de volta contra o Santos do Amapá, pois vencendo o jogo por 2 a 0 cedeu o empate na etapa complementar e agora a vantagem é do adversário.

Naôh abriu o placar para os maranhenses aos dois minutos de jogo, em cobrança de pênalti. O time amapaense empatou com Rafinha, aos 19, que arriscou chute de longe e deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, Curuca foi derrubado na área e Naôh, novamente, foi quem cobrou o pênalti: 2 a 1. Aos 27 do segundo tempo, Balão Marabá cobrou falta, sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos: 2 a 2.

Com o resultado da ida, quem vencer o confronto de volta se classifica. Empates em 0 a 0 ou 1 a 1 classificam o Santos. Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis. Os times voltam a jogar no domingo, no Zerão, em Macapá.

Jogando fora de casa, o Globo conseguiu boa vantagem ao vencer o Guarany de Sobral por 1 a 0, no Junco, em Sobral (CE). O gol da partida saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Potiguar avançou pela esquerda e mandou para Romarinho, que cabeceou para a rede. Com o resultado, o time potiguar jogo pelo empate no confronto de volta, marcado para o próximo domingo (30), às 17h, no Manoel Barretto. Já o time cearense leva a decisão para os pênaltis se devolver o placar e avança direto com qualquer outra vitória.

Em Feira de Santana (BA), Fluminense e Juazeirense fizeram um jogo movimentado e empataram em 3 a 3. Jonas Obina (duas vezes) e Rafael Granja marcaram para o Flu, enquanto Candinho, Robert e Breno fizeram os gols da Juazeirense. Com o resultado, a vaga para as quartas de final será definida no domingo (30), no Adauto Moraes. Quem vencer, avança. Empates até 2 a 2 dão a vaga a Juazeirense. Um novo 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro empate classifica o Flu.

Outro resultado que também deixou a decisão em aberto foi o 0 a 0 entre URT-MG e Villa Nova-MG, no Zama Maciel. No confronto de volta, quem vencer, avança. Qualquer empate com gols classifica a URT. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Os times também voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

(Com dados da CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação