Maranhão chega à marca de mais de mil mortes por coronavirus nesta terça-feira

0
207

AQUILES EMIR

Quando a Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgar o seu balanço sobre coronavirus no Maranhão, nesta terça-feira (02), os números vão apontar mais de mil óbitos. Nesta segunda (1°), foram registradas 997 mortes, ou seja, como são confirmados mais de 20 casos por dia, a marca já estaria ultrapassada.

Foram 21 mortes a mais, o que significa quase um óbito por hora. O secretário de Saúde, Carlos Lula, fez uma advertência, pois “mesmo com a redução de casos da capital, os cuidados com o distanciamento social é necessário para todo o #Maranhão”.

A frase do secretário vem após o Estado decretar flexibilização nas atividades econômicas que estavam suspensas desde março, aumentando o número de pessoas circulando nas cidades, o que preocupa as comunidades médica e científica.

De acordo com os números da SES, os casos de pessoas infectadas passam de 36,6 mil. Os recuperados são 11,4 mil e há ainda 992 pessoas com suspeita de infecção pelo vírus.

Dos novos casos registrados, 205 são da Ilha de São Luís (capital, São José de Ribamar, Paço do Limiar e Raposa), 63 são de Imperatriz e 1.060 das demais regiões do estado.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação