Maranhão conquista mais três pontos e se isola na liderança do Maranhense

6
Maranhão venceu na primeira rodada do returno na tarde deste sábado e se mantém na liderança (Foto do Instagram oficial do MAC)

Rodada será encerrada neste domingo em Pinheiro

Goleada do Sampaio Corrêa, surpresa para o Imperatriz em casa e confirmação da liderança isolada pelo Maranhão. Assim foi a abertura da oitava rodada do Campeonato Maranhense neste sábado (17).

O Maranhão, com a vitória sobre o Chapadinha, chegou a 22 pontos e está isolado na liderança com quatro pontos a mais que o segundo colocado, Sampaio Corrêa, que goleou o Cordino, em um jogo de sete gols.

Com gol de Capote, o Maranhão venceu o Chapadinha, no Castelão, em São Luís. O seu próximo desafio é diante da Juazeirense na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste.

Mesmo jogando fora de casa, no Leandrão, em Barra do Corda, o Sampaio Corrêa foi pra cima do Cordino e chegou a abrir três gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Bruno Baio (2) e Titi marcaram para o tricolor.

Vitória boliviana
Bruno Baio comandou a vitória tricolor na cidade de Barra do Corda (Foto: Ronald Felipe)

No segundo tempo, o time da casa diminuir com dois gols de Ulisses, mas Bruno Baio novamente marcou mais um e Thallyson fechou a goleada em 5 a 2, que manteve o Tubarão na vice-liderança.

A grande surpresa foi a vitória do Tuntum sobre o Imperatriz, no Frei Epifânio d´Abadia, na cidade de Imperatriz. O Cavalo de Aço foi derrotado por 1 a 0, com gol anotado por Neto, aos 40 do segundo tempo, que colocou a equipe visitante no G4.

A rodada segue neste domingo (17), quando a partir das 16h, o Pinheiro recebe o Moto Club, no Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Com oito pontos, o Pinheiro entra no G4, se vencer, mas o Moto, sexto colocado, com cinco pontos, também precisa da vitória para fugir do rebaixamento.

Classificação – Com os resultados da abertura da oitava rodada, o Maranhão chegou a 22 pontos e abriu 14 de vantagem para o Tuntum, primeiro time fora do G4, faltando seis rodadas e 18 pontos em disputa para o término da primeira fase. Sampaio, com 18, Imperatriz, com 14 e Tuntum, com nove, fecham a zona classificatória.

O Pinheiro vem em quinto, com oito, seguido por Moto Club, com os mesmos cinco do sétimo Chapadinha. O Cordino, com três, é o lanterna.

PosiçãoTimePontosJogosVitóriasEmpatesDerrotasGPGCSG
Maranhão
 22871020416
Sampaio
1886021486
Imperatriz
 148422963
Tuntum
 98233812-4
Pinheiro
 87151871
Moto Club
 57124815-7
Chapadinha
 58125411-7
Cordino
38035715-8

(Com informações do Futebol Interior)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui