Maranhão conquista Prata nas Competições Senac no Rio de Janeiro

18
Aluno do Restaurante Escola conquistou Prata

Realizadas de 18 a 20 deste mês, no Rio de Janeiro, as Competições Senac 2025 deram ao Maranhão uma foto de pódio, com o estudante do Restaurante Escola Senac exibindo Medalha de Prata na Modalidade Serviços de Restaurante. O evento reuniu cerca de 4 mil pessoas para assistirem às provas em tempo real, participarem de palestras e ativações especiais e, claro, celebrarem os frutos do trabalho de excelência promovido pelo Senac.

Para os competidores de Serviços de Restaurante, o desafio final reuniu uma série de provas que testaram técnica, precisão e atendimento ao público. Entre as tarefas, estavam a montagem de mesa box com estilo e praticidade, a demonstração de diferentes técnicas de dobra de guardanapos, a montagem de mesa em um restaurante casual e o atendimento ao cliente, envolvendo serviço de alimentos e bebidas. 

Ao longo de três dias, 109 estudantes do Senac de 23 estados e do Distrito Federal demonstraram seus conhecimentos. O Departamento Nacional do Maranhão seguiu o ritmo e fez bonito, trazendo para casa uma medalha de prata na ocupação de Serviços de Restaurante por meio da atuação do competidor Eduardo Fabrício.

Eduardo Fabrício demonstrando seus conhecimentos nas Competições Senac

Eduardo se empenhou intensamente durante os preparativos para as Competições, e  comemorou a medalha conquistada. “Ganhei com uma colocação muito boa e estou muito feliz. Estou grato, pois entreguei e dei o meu melhor para alcançar um bom resultado”, celebra o competidor.

Conquistas – O Senac Maranhão possui uma história bastante relevante nas Competições, tendo conquistado, nesta edição, seu sexto título nacional. Dessas seis conquistas, cinco ocorreram sob o treinamento de Aldo Martins, que também foi o responsável pela preparação de Eduardo nesta edição.

Orgulhoso da vitória de seu orientado, Aldo ressalta a importância das Competições para a formação e a trajetória dos participantes:

A comemoração de Eduardo Fabrício, aluno do Restaurante Escola Senac

“Além da medalha, a gente tem uma missão muito maior, que é transformar vidas; essa é a missão do Senac. Independentemente de qualquer resultado que acontecesse aqui, eu já sairia muito feliz com toda essa jornada que pude acompanhar e contribuir para a mudança de vida do Eduardo. Ele abrilhantou este evento, representou muito bem o nosso Departamento Regional com uma medalha de prata, e isso fechou todo esse ciclo de trabalho que tivemos, além da oportunidade de desenvolver ainda mais ele como profissional e como pessoa”, declara o treinador.

Representando o estado na ocupação de Cozinha, Alisson Barroso conta como foi a experiência de participar da maior competição profissional do país:

“Foi simplesmente algo único, algo que eu nunca imaginei viver na minha vida. Mais uma vez, o Maranhão leva, na ocupação de Serviço de Restaurante, uma medalha de prata, com reconhecimento, honra e muita garra. A Cozinha também mostrou garra, a entrega foi até o fim, lutamos até o terceiro dia. E o que fica é a sensação de dever cumprido e de satisfação”, comemora o competidor.

Eduardo Fabrício recebendo sua Medalha de Prata

Cerimônia – José Ahirton Lopes, Diretor Regional do Senac no Maranhão, acompanhou a grande final das Competições e celebrou a participação dos representantes maranhenses:

“Nós participamos em duas ocupações e tivemos uma classificação muito boa, conquistando a prata em uma delas. Isso nos alegra muito e nos entusiasma para a preparação, visando participar com mais ocupações”, comemora o Diretor.

Na noite de domingo (21) houve a cerimônia de encerramento, na qual foram entregues as medalhas aos vencedores. Além dos competidores, também foram entregues trinta medalhas de excelência.

Outros dez competidores foram reconhecidos por se destacarem, de acordo com a avaliação dos próprios colegas de ocupação, assim como dez docentes, premiados pelo destaque em colaboração, engajamento e ética.

A festa contou ainda com um show do cantor carioca Diogo Nogueira, que embalou a noite com muito samba. A energia envolvente marcou o encerramento das Competições Senac 2025 de forma memorável, celebrando não apenas os vencedores, mas também a dedicação, a superação e o talento de todos os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 7   +   2   =