Maranhão consegue empate com Rio Branco e avança para próxima fase da Série D

0
565

Maranhão, Fluminense de Feira de Santana , Globo do Rio Grande do Norte, Guarany de Sobral, Gurupi do Tocantins, Operário do Paraná, Santos do Amapá, URT de Minas Gerais e Villa Nova de Minas Gerais garantiram a classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (16).

Estas nove equipes se juntam aos sete time que conquistaram a vaga no sábado (15): América do Rio Grande , Atlético do Acre, Ceilândia do Distrito Federal, Espírito Santo do Espírito Santo, Juazeirense da Bahia, São Bernardo de São Paulo e São José do Rio Grande do Sul.

No Florestão, em Rio Branco (AC), o Maranhão arrancou empate com o time que leva o nome da cidade em 1 a 1 e ficou com a classificação. A equipe maranhense chegou ao segundo jogo em vantagem por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O Macão marcou com Naôh, e Sandro balançou a rede pelo Estrelão.

No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), a URT empatou em 1 a 1 com a Portuguesa Carioca e conquistou a classificação, já que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0. O gol da Lusa nesta tarde foi marcado por Maranhão, e Marques deixou tudo igual para garantir a vaga para o time mineiro.

No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Operário, com gols de Washington e Vandinho, derrotou a Desportiva por 2 a 1 e, como também venceu o primeiro jogo, por 2 a 0, garantiu a classificação às oitavas. Zizu fez o gol do time capixaba na partida desta tarde.

No Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Fluminense de Feira recebeu o Campinense, e o placar não saiu do 0 a 0. Como o jogo de ida terminou com empate em 1 a 1, o Tricolor baiano ficou com a vaga pelo gol marcado fora de casa.

No Junco, em Sobral, o Guarany de Sobral bateu o Sousa por 3 a 1. Léo Paraíba e Monga balançaram a rede para o time da casa. Isaías descontou para os paraibanos. O duelo da ida terminou com o mesmo placar, mas para o Dinossauro Verde. Por isso, a vaga foi decidida nos pênaltis, e o Guará levou a melhor com vitória por 4 a 3.

No Zerão, em Macapá (AP), o Santos enfrentou o Altos do Piauí e garantiu a classificação com empate em 1 a 1. Dedé marcou para o Peixe, e Joelson balançou a rede pelos piauienses. O duelo de ida terminou com 2 a 2, e o Alvinegro ficou com a vaga graças ao maior número de gols marcados fora de casa.

Villa Nova bateu o União de Rondonópolis por 2 a 1

No Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, o Globo, que já havia vencido a ida por 3 a 2, conquistou nova vitória diante do Parnahyba nesta tarde, por 2 a 0, e garantiu a classificação às oitavas da Série D. Os gols da Águia neste domingo foram marcados por Renatinho e Romarinho.

No Gilberto Resende, em Gurupi, o time que leva o nome da cidade recebeu o Princesa do Solimões e garantiu a vaga com empate em 1 a 1. Como o primeiro jogo entre as equipes terminou com empate em 3 a 3, o Gurupi ficou com a vaga por ter feito mais gols como visitante. O Camaleão marcou nesta tarde com Batata, e o Tubarão balançou a rede com Weverton.

No Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), o Villa Nova bateu o União de Rondonópolis por 2 a 1 e, como já havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, conquistou a classificação de forma tranquila. Gilberto Carrara e Rafael Freitas balançaram a rede para o Leão do Bonfim, e Everton descontou para o Colorado.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação