Maranhão é derrotado em Fortaleza pelo Atlético e fica na última posição do seu grupo

0
380

Neste sábado (18), 38 times entraram em campo para abrir a terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Maranhão não seu deu bem na sua ida ao Ceará, onde foi derrotado e continua em situação delicada na tabela de classificação:

Com os resultados, muitos grupos tiveram alterações na liderança, enquanto outros seguem muito equilibrados. Confira os resultados:

Grupo A1

  • O São Raimundo de Roraima assumiu a liderança do Grupo A1 ao vencer o Rio Branco do Acre por 2 a 1, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Anderson e Ribinha balançaram as redes para o time de Roraima, que agora tem seis pontos e está no topo da chave. Os acreanos, que descontaram com André, somam apenas um ponto até o momento e aparecem na lanterna.
  • No Portal da Amazônia, em Manaus (AM), Alexsandro marcou para o Barcelona de Rondônia, e Ronan empatou para o Fast Clube do Amazonas: 1 a 1. Com o resultado, o Fast perdeu a liderança do grupo e caiu para o segundo lugar, com cinco pontos. O Barça, com quatro, aparece na terceira posição.

Grupo A2

  • O Manaus do Amazonas segue com 100% de aproveitamento na Série D. No Ismael Benigno, o time amazonense marcou com Hamilton (duas vezes), Matheus Oliveira e Igor e venceu o Real Desportivo de Rondônia por 4 a 1. Wigor descontou para o Real. O líder tem nove pontos, enquanto o time de Rondônia ocupa o segundo lugar, com seis.
  • Com gols no segundo tempo, o Galvez do Acre venceu o Santos do Amapá por 2 a 0, no Zerão, e segue vivo na competição. Ciel e Erick fizeram os gols do Gavião, que somam três pontos e ocupam o terceiro lugar do grupo. O Peixe, que ainda não pontuou, está na lanterna.//

Grupo A3

  • Com gols de Wendel e Bilau, o São Raimundo do Pará venceu o Atlético Roraima por 2 a 1, no Ribeirão, em Boa Vista (RR). O time paraense é o segundo colocado do grupo, com seis pontos. O Atlético, que marcou com Netinho, segue na lanterna, com apenas um ponto somado.

Grupo A5

  • No Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Atlético do Ceará emendou a terceira vitória seguida na competição e segue na liderança da chave, agora com nove pontos. Com gols de Dan (duas vezes), Ronaldo e Daniel, o time cearense venceu o Maranhão por 4 a 3. Isaías, (duas vezes) e Cléber marcaram para os maranhenses, que ocupam o último lugar do grupo, ainda sem pontuar.

Grupo A6

  • Na Arena das Dunas, em Natal (RN), América do Rio Grande do Norte e Bahia de Feira da Bahia não saíram do 0 a 0, o que não alterou em nada a classificação do Grupo A6 até o momento. Agora com sete pontos, o time potiguar segue na liderança, enquanto os baianos permanecem em segundo, com quatro.

Grupo A7

  • Jogando em casa, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o ASA de Alagoas venceu o Campinense da Paraíba por 2 a 1, de virada, com gols de Luís Eduardo e Thauan. Com os mesmos seis pontos da líder Jacuipense-BA, o time alagoano aparece na segunda posição por ter menos gols no saldo (3 contra 0). Os paraibanos, que saíram na frente com Erivan, estão no terceiro lugar, com três pontos.

Grupo A8

  • O Salgueiro de Pernambuco assumiu a liderança do Grupo A8 ao vencer o Sergipe por 4 a 3, no Cornélio de Barros. Willian Anicette (três vezes) e Muller Fernandes fizeram os gols do novo líder, que tem sete pontos. Kiko Alagoano (duas vezes) e Cléber marcaram para os sergipanos, que agora estão em segundo lugar, com quatro.

Grupo A9

  • Em confronto direto pela liderança do grupo, a Aparecidense de Goiás levou a melhor diante da Juazeirense da Bahia, no Aníbal Batista Toledo, em Aparecida do Goiás (GO). De virada, com dois gols de Rodriguinho, a equipe goiana venceu por 2 a 1 e agora está no primeiro lugar da chave, com seis pontos. Os baianos, que marcaram com Toni Galego, desceram para a segunda posição, com quatro.

Grupo A10

  • No Nilton Santos, em Palmas (TO), o Palmas recebeu o Sinop do Mato Grosso e a partida acabou empatada em 1 a 1. O time da casa abriu o placar com Max, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Ávila empatou para os visitantes, na etapa complementar. Com cinco pontos, os mato-grossenses seguem na liderança do Grupo A10, enquanto os tocantinenses, com dois, estão na lanterna.
  • Jogando fora de casa, no Arthur Marinho, o Iporá-GO venceu o Corumbaense-MS por 2 a 0, com gols de Gênesis e Cardoso. Com quatro pontos, o time goiano subiu para o segundo lugar do grupo. Com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols, a equipe mandante aparece na terceira posição.

Grupo A11

  • No Jonas Duarte, o Anapolina de Goiás perdeu por 1 a 0 para o Operário do Mato Grosso do Sul e acabou deixando a liderança do Grupo A11 – agora ocupa o segundo lugar, com quatro pontos e menos gols de saldo que o Patrocinense de Minas Gerais. O alvinegro, que teve o gol da vitória marcado por Regis Wenzel, tem três pontos e aparece na quarta posição.

Grupo A12

  • No Augustinho Lima, em Sobradinho (DF), a Portuguesa do Rio de Janeiro visitou o Sobradinho do Distrito Federal e venceu por 1 a 0. Romarinho fez o único gol do time carioca, que aparece em quarto lugar, com quatro pontos. A equipe do Distrito Federal, que ainda não pontuou, está na lanterna.

Grupo A13

  • Em confronto direito pela liderança do Grupo A13, Ituano de São Paulo e Brasiliense do Distrito Federal se enfrentaram no Novelli Junior, em Itu (SP), e empataram em 1 a 1. O Jacaré saiu na frente com Romarinho, e Luizinho empatou um minuto depois. Com o resultado, os times somam sete pontos cada, com o Ituano no topo por ter três gols a mais de saldo (5 contra 2).

Grupo A14

  • O Novorizontino de São Paulo segue firme na liderança do Grupo A14, agora com sete pontos. No Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG), o time paulista venceu o Tupi de Minas Gerais por 2 a 0, com gols de Cléo Silva e Danielzinho, de falta. Os mineiros, com um ponto, aparecem na lanterna.

Grupo A16

Caxias-RS x Cianorte-PR - terceira rodada Série D 2019

  • O Caxias do Rio Grande do Sul é o novo líder do Grupo A16. No Centenário, o time gaúcho venceu o Cianorte do Paraná por 2 a 0, com gols de Rafael Gava e Michel, e subiu para o primeiro lugar, com sete pontos. Com a derrota, os paranaenses desceram para a segunda posição, com seis.
  • No outro jogo do grupo, no Anacleto Campanella, em Campinas (SC), o São Caetano derrotou o Tubarão de Santa Catarina por 4 a 1, com gols de Fernandinho, Gleyson, Emerson Santos e Júnior Alves. O Azulão é o terceiro colocado, com três pontos. Roberto fez o gol dos catarinenses, que aparecem no último lugar, com um ponto somado até agora.

Grupo A17

  • No Willie Davids, a Ferroviária de São Paulo venceu o Maringá do Paraná por 2 a 0, com gols de Caique e Raphael Luz, e assumiu temporariamente a liderança do Grupo A17, com seis pontos. Para seguir no topo, o time paulista torce para que o Avenida-RS não vença na rodada. A equipe paranaense é a terceira colocada, com dois pontos.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação