Maranhão é o estado do Nordeste onde o ex-presidente Lula permanecerá por mais tempo

0
702

Ex-presidente ficará mais de 48 horas em território maranhense 

Dos seis estados nordestinos que o ex-presidente Lula visitará no Nordeste, na nova versão de sua caravana, o Maranhão é onde ele passará mais tempo. Serão mais de 48 horas, cumprindo uma agenda que prevê encontros com políticos e lideranças comunitárias.

O ex-presidente chegou ao Recife (PE),  neste domingo (15), onde conversou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); o prefeito de Recife, João Campos (PSB), parlamentares e lideranças de PT, PCdoB, Psol e PSB.

“Fechamos nosso primeiro dia com muito diálogo e a certeza de que é possível reconstruir o Brasil”, disse Lula.

Nesta segunda, a agenda incluiu a visita a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), onde Lula presenciou a arrecadação de alimentos que serão doados para o combate à fome, que Jair Bolsonaro trouxe de volta à região Nordeste ao país

“O povo brasileiro ainda vai reconhecer o trabalho milagroso da agricultura familiar quando ela tem suporte do governo. Ao invés de o presidente da República ficar fazendo motociata, ele deveria visitar um assentamento dos sem-terra pra ver se ele aprende alguma coisa”, disse Lula.

Em Pernambuco, Lula esteve acompanhado da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; do senador Humberto Costa (PT-PE); dos deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Marília Arraes (PT-PE); e do vice-presidente do PT Marcio Macedo, entre várias outras lideranças partidárias.

Até o dia 26, Lula visitará seis estados, onde espera conversar com lideranças das mais diversas áreas para identificar os principais problemas que afetam a região e debater soluções para a grave crise provocada pelo atual governo.

Nesta terça-feira (17), ele segue para o Piauí, onde fica até a quarta-feira (18). Depois, visita Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Agenda 

  • 15 e 16/8 – Pernambuco
    17 e 18/8 – Piauí
    18 a 20/8 – Maranhão
    20/8 – Ceará
    24/8 – Rio Grande do Norte
    25 e 26/8 – Bahia
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação