Morte de Cafeteira deixa o Maranhão enlutado, diz José Sarney

0
1534

De New York (EUA), onde acompanha a esposa, Marly, que foi submetida a uma cirurgia,, o ex-senador e ex-presidente José Sarney (MDB) manifestou pesar pela morte do também ex-senador e ex-governador Epitácio Cafeteira (PTB) – no registro numa das últimas aparições no Congresso Nacional, ao lado da ex-presidente Dilma -, ocorrida neste domingo (13). Sarney diz que o Maranhão perdeu uma de suas maiores lideranças e lembra que os dois tiveram afastados por alguns períodos, mas se reaproximaram.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) também manifestou pesar. “Cafeteira era uma grande liderança popular do nosso Estado, onde ocupou um lugar de destaque na política maranhense. Nos últimos anos estivemos estreitamente ligados, em favor das causas do Maranhão e do Brasil”, diz Roseana.

 

Eis a nota de José Sarney:

Com o falecimento do governador Epitácio Cafeteira, o Maranhão perde uma de suas maiores lideranças políticas e uma das mais marcantes personalidades de sua história contemporânea.

Como prefeito de São Luís, deputado federal, governador do Estado e senador da República, Cafeteira deixou a marca de uma personalidade forte, um líder popular e um bom administrador.

Resultado de imagem para Cafeteira e sarney

Começamos juntos em 62, depois tivemos desencontros, mas em seguida retomamos essa amizade, que só cresceu e se fortaleceu com o tempo, e juntamos esforços em benefício do Maranhão quando estive na Presidência da República e no Senado Federal.

Recebi comovido, aqui em Nova York, onde me encontro, a notícia da sua morte. E o meu pensamento logo elevou-se a Deus, rogando para que o acolha em sua companhia, e pedindo que console sua dedicada esposa Dona Isabel, que lhe ofereceu tanto amor, apoio e carinho nos seus momentos de sofrimento, assim como a filha Janaína e todos os seus familiares, aos quais envio o meu abraço pesaroso.

O Maranhão está de luto com a morte de Cafeteira.

Eis a nota da ex-governadora Roseana Sarney:

Foi com profunda emoção e tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Sao Luís, ex-deputado, ex-governador e ex-senador da República, Epitácio Cafeteira, meu amigo e correligionário.

Cafeteira era uma grande liderança popular do nosso Estado, onde ocupou um lugar de destaque na política maranhense. Nos últimos anos estivemos estreitamente ligados, em favor das causas do Maranhão e do Brasil.

Neste momento triste, quero enviar o meu abraço a Isabel, a quem muito admiro por sua dedicação e grande carinho devotados ao esposo, e a Janaína, minha amiga e colaboradora, sua filha querida, bom como todos os demais membros da família. Neste momento, estamos, juntas, comungando da mesma tristeza.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação