Maranhão fica de fora das melhores sugestões para quem tenciona viajar para o Nordeste

0
680

O Decolar.com, maior agência de viagem da América Latina, listou os sete destinos do Nordeste que estarão em alta este ano devido aos melhores preços oferecidos aos turistas, tanto em passagens quanto hospedagem e gastronomia. O Maranhão, que há cerca de dois anos foi tirado da vitrine do turismo nacional e internacional, não foi incluído, apesar das belezas de São Luís (capital), Lençóis Maranhenses (Barreirinhas), Delta das Américas (Tutóia) e Chapada das Mesas (Carolina), que são os roteiros mais badalados do estado.

De acordo com o Decolar, o Nordeste é uma região forte no turismo, todos os destinos sempre apontaram crescimento. Atualmente, mesmo na situação econômica do país, segue com alto índice de procura tanto por brasileiros, como turistas estrangeiros. As praias encantadoras, atrações, passeios e noite agitada são diferenciais para quem busca um lugar para viajar.

“O fenômeno de crescimento desses destinos mostra que os turistas estão buscando alternativas para curtir as férias, com custos reduzidos e viagem planejada. No Decolar.com já notamos grande índice de reservas para a baixa temporada, o que indica que o Nordeste continuará crescendo. ”, disse André Alves, Country Manager do Decolar.com.

O Decolar.com aponta que o Nordeste foi um destino favorecido pelo produto pacote dinâmico, um dos formatos mais procurados devido as inúmeras vantagens: 35% de economia, pacote flexível, viagem personalizada, horário, voo e hotel de preferência – é uma forma do usuário não precisar do intermédio de terceiros durante a compra.

As sugestões para quem quiser conhecer a região são as seguintes:

Porto Seguro (BA) – Porto Seguro é um destino completo. Tanto de dia como de noite o turista encontrará lugares para conhecer. O atrativo principal são as encantadoras praias, com águas claras e lindas paisagens. Lá, o viajante encontrará diversas opções de passeio. Nossa dica para um dia completo é começar visitando Arraial d’Ajuda, distrito vizinho de Porto Seguro. De tarde, que tal visitar as barraquinhas com artesanato local? E para encerrar o dia, vá até a Passarela do Álcool, regada a bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs. Os usuários do Decolar.com compram o destino em média com 50 dias de antecedência.

Aracaju (SE) – A capital do Sergipe é repleta de atrações e diversidades, um lugar para relaxar e apreciar a bela natureza. As praias são encantadoras, com águas claras. A mais famosa delas é a praia de Atalaia, sem falar da Orla do Pôr do Sol. Agora se o turista prefere um banho de rio, encontrará passeios lindos pelo Rio Sergipe e Rio Vaza Barris; mas não deixe de fazer o passeio de barco pelo Cânion do Xingó, no Rio São Francisco. Se gosta de história, o centro trará grande informações culturais, além dos oceanários, mantido pelo Projeto Tamar. De noite, não deixe de passear pela Orla e conhecer os bares, restaurantes e quiosques.

João Pessoa (PB) – Cada vez mais conhecido pela tranquilidade, João Pessoa é o destino ideal para quem quer descansar. Se for para lá, não pode deixar de conhecer as praias de Tambaú e Cabo Branco. Um passeio fantástico, é fazer mergulho e curtir as belezas da natureza, mas não deixe de fora do roteiro o pôr do sol na para do Jacaré e a Ilha Vermelha, que com a maré baixa forma-se um banco de areia. Depois, que tal visitar o Farol de Cabo Branco? E para curtir a noite, vá para o tradicional forró da Paraíba.

Porto de Galinhas (PE) – Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados do Nordeste e recheado de passeios, o mais famoso deles é ir de jangada até as piscinas nacionais para fazer mergulhos, que atrai cerca de 500 mil turistas no ano. Um dos principais roteiros é começar o dia com um passeio de buggy, seguir par o mergulho e visitar uma das praias mais belas do Brasil de Catamarã, a para dos Carneiros. De noite, não deixe de caminhar pela vila e conhecer o artesanato local e diversos bares e restaurantes.

Natal (RN) – O ponto alto de Natal é a praia de Ponta Negra, onde fica o cartão postal da cidade, o Morro do Careca – uma duna fechada com 120 metros de altura. Para quem gosta de esporte, kindsurf, windfurf e stand-up paddle são marcas registradas. Não deixe de conhecer a praia da Pipa e faça passeios de Catamarã por lá. Aproveite a noite para se deliciar com a gastronomia típica e conhecer bares e quiosques.

Fortaleza (CE) – Fortaleza é uma cidade maior, com programação para todos os gostos. O turista pode incluir no roteiro a famosa praia do Futuro, curtir o pôr do sol na Ponte dos Ingleses e claro, reservar um dia para aproveitar o Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil. A programação noturna é garantida, regada de agito, forró e boa gastronomia, além da feirinha de artesanato.

Salvador (BA) – Pelourinho, Acarajé e fitinhas do Bonfim. Já sabe qual o destino, não é? Salvador, o coração da Bahia, é recheado de história, cultura e belas paisagens. O roteiro completo para quem quer conhecer todos os principais cantinhos inclui Pelourinho, visitar a Igreja e Convento de São Francisco, o Solar da União, a Igreja do Bonfim, o pôr do sol e curtir a noite no Rio Vermelho com Acarajé. Claro que as praias e o Farol da Barra, cartão posta da cidade, não podem ficar de fora.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação