Maranhão participa, em São Paulo, de terça a quinta-feira, da Fruit Attraction 2025

28
Estande do Maranhão no evento anterior da Fruit Attraction (Foto: Arquivo/Divulgação)

Evento deve reunir cerca de duzentos expositores

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Sagrima) participará, desta terça-feira (25) à próxima quinta (27), da maior feira internacional do setor de frutas, a Fruit Attraction 2025. O evento será em São Paulo (SP), no Centro de Convenções São Paulo Expo, com mais de duzentos expositores nacionais e internacionais, além de empresários e investidores do setor frutícola de todo o mundo.

A comitiva maranhense contará com um estande, onde apresentará o potencial frutícola do estado, destacando a diversidade de cultivos e as condições propícias para o desenvolvimento da fruticultura no Maranhão, como sua vasta extensão territorial e riquezas naturais. Também serão apresentados os polos de produção do estado, a disponibilidade de áreas para investimentos, os benefícios e incentivos fiscais, evidenciando oportunidades e o grande potencial de negócios.

A programação do estande incluirá mesas de negociações, um espaço estratégico para debates e articulações entre técnicos e produtores maranhenses com investidores e representantes do setor. Além disso, os visitantes poderão conhecer e degustar as frutas cultivadas no estado, bem como produtos derivados, como geleias e chocolates artesanais.

Para o secretário da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, Flávio Viana, a participação do Maranhão na Fruit Attraction trará mais valorização para a cadeia da fruticultura maranhense. “A participação do Maranhão na Fruit Attraction é um momento importantíssimo para valorizar o trabalho de diversos agricultores e agricultoras e dialogar com produtores e empresários de todo o mundo, com o objetivo de apresentar nosso potencial e atrair investimentos para fortalecer e impulsionar esse setor”, afirmou.

O estande será coordenado pela Sagrima e contará com a parceria da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) e da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A participação do Maranhão na Fruit Attraction 2025 tem como objetivo apresentar o estado como um potencial polo da fruticultura no país, visando firmar parcerias comerciais e garantir investimentos nacionais e internacionais para o setor frutícola maranhense.

A primeira edição da Fruit Attraction São Paulo ocorreu entre os dias 16 e 18 de abril de 2024, reunindo 300 marcas expositoras e atraindo 12 mil visitantes de mais de 45 países e 8 estados brasileiros. Este ano, o evento pretende reunir ainda mais parceiros e visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui