Maranhão passa de 100 mil infectados por covid-19 e casos de mortes somam 2.536

335

AQUILES EMIR

O Maranhão atingiu nesta terça-feira (14) uma marca superior a 100 mil infectados por covid-19. Segundo números da Secretaria Estadual da Saúde (SES), são 101 mil 467 pessoas com testagem positiva.

Os dados da SES informam ainda que o número de óbitos chegou a 2.536, com o registro de 35 novos casos nas últimas 24 horas.

De segunda para terça, foram registrados mais de 1.600 novos casos de infecção. Destes, 85 foram na Grande São Luís (capital, São José de Ribamar, Paço do Limiar e Raposa), 49 em Imperatriz e 1.505 nas demais regiões do estado.

A boa notícia é que o número de recuperados passa de 80 mil.

Confira os números divulgados nesta terça-feira:

Recuperados – Segundo a Secretaria da Saúde, o número de pessoas recuperadas do coronavírus no Maranhão já é quatro vezes maior que o de casos ativos, ou seja, de pessoas que ainda têm a doença.

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde, 78.984 pessoas estão recuperadas da Covid-19. Já os casos ativos somam 18.345.

Os casos ativos seguem estáveis no Maranhão, reforçando a avaliação feita pelas autoridades de saúde de que a situação do coronavírus pode ser resumida pelas palavras estabilidade e alerta.

Até agora, foram feitos 211.264 testes no Maranhão, sendo 90% pela rede pública e 10% pela rede privada.

A ocupação de leitos reservados para coronavírus segue considerada baixa no estado. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 62%. A de leitos clínicos, de 29%. Esses dados também reforçam o quadro de estabilidade no Maranhão.

A taxa de letalidade no Maranhão (2,53%) se mantém abaixo da média nacional (3,86%), como vem acontecendo desde o início da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui