Maranhão perde de virada e agora depende de um milagre para seguir na Série D

1
546

Pelos jogos de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Operário do Paraná e URT de Minas Gerais levaram a melhor diante de seus respectivos adversários neste domingo (06). O time paranaense venceu o Maranhão por 3 a 1, de virada, e a equipe mineira o Globo do Rio Grande do Norte, por 1 a 0.

No Castelão, em São Luís, o Maranhão saiu na frente com gol de Yuri, aos oito minutos de jogo. Aos 38, Peixoto subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e empatou para o Operário. Aos 46, Quirino recebeu passe e bateu de primeira para virar. No segundo tempo, aos 18 minutos, Robinho levantou a bola na área, e Índio ampliou: 3 a 1.

Com a vitória, o Operário leva boa vantagem para o confronto de volta entre as equipes, marcado para o dia 14, às 21h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pois pode perder até por 2 a 0, ou seja, só um milagre salva o Maranhão.

No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o URT também largou na frente em busca da vaga para a semifinal da competição. Com gol de Felipe Alves no início do jogo, o time mineiro venceu o Globo por 1 a 0 e vai para Ceará-Mirim (RN) com vantagem de poder empatar para passar de fase e garantir vaga na Série C de 2018. O confronto de volta está marcado para o dia 11, às 21h, no Manoel Barretto.

No sábado, Atlético do Acre e Juazeirense da Bahia saíram na frente na briga por vaga na semifinal. Fora de casa, em Porto Alegre (RS), o time acreano superou o São José por 1 a 0. Em Juazeiro (BA), os donos da casa levaram a melhor para cima do América do Rio Grande do Norte, com vitória por 3 a 0.

No Passo D’areia, o Galo Carijó arrancou a vitória simples com gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio de Eduardo, Diego aproveitou o desvio na primeira trave para, de cabeça, marcar o único gol da partida. Com o resultado, o Atlético Acreano decide a classificação em casa com a vantagem do empate.

No Adauto Moraes, o Juazeiro fez valer o mando de campo, bateu o América/RN por 3 a 0 e conquistou uma importante vantagem para o jogo da volta. Com gols de Alex Sandro, Nen e Salatiel, o time baiano construiu a vitória no segundo tempo. Caso balance as redes em Natal, poderá até mesmo perder por três gols de diferença que fica com a vaga na semifinal e garante o acesso. Já o América/RN precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou golear por mais de três gols de diferença.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.