Maranhão perde de virada para o Altos do Piauí na estreia na Série D do Brasileiro

0
601

O Maranhão estreou com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de estar vencendo o Altos do Piauí, no Estádio Castelão, por 1 a 0, até metade do segundo tempo, cedeu o empate e permitiu a virada dos visitantes.

Neste domingo (05), a bola a bola rolou para complemento da primeira rodada da Série D. O dia foi de estreia para 30 times e de vitória para 12 deles: Barcelona (Rondômia), São Raimundo (Pará), River (Piauí), Altos (Piauí), América (Pernambuco), Campinense (Paraíba), Jacuipense (Bahia), Sinop (Mato Grosso), Atlético Patrocinense (Minas Gerais), Hercílio Luz (Santa Catarina), Cianorte (Paraná) e Caxias(Rio Grande do Sul) conquistaram os primeiros três pontos na competição.

Confira os resultados:

  • Grupo A1 – Na estreia do Grupo A1, o Barcelona recebeu o Rio Branco (Acre), em Vilhena (RO), onde fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória por 2 a 1. Kaiah e Alexsandro fizeram para os donos da casa ainda no primeiro tempo, enquanto André Lima descontou para os visitantes já nos acréscimos da etapa complementar.
  • Grupo A3 – No Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), São Raimundo e Ypiranga protagonizaram um jogo de sete gols e uma virada. No final, a equipe paraense levou melhor e conquistou uma vitória por 4 a 3. Marcelo (x2), Sandro e Wendel marcaram para o São Raimundo e William, Esquerdinha e Yan balaçaram as redes para o Ypiranga.
  • Grupo A4 – Na Arena das Dunas, em Natal (RN), Santa Cruz (Rio Grande do Norte) e Floreste(Ceará) ficaram no empate em 1 a 1. Os gols do jogo saíram somente nos 45 minutos finais da partida. Eduardo abriu o placar para o time da casa e Paulo Vyctor deixou tudo igual para os cearenses.  Já no Albertão, em Teresina (PI), o River estreou com o pé direito e venceu o Bragantino (Pará) por 1 a 0. Otacilio, aos 25 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
  • Grupo A5 – No Castelão, em São Luís (MA), o Altos conquistou uma vitória de virada diante do Maranhão. Marciano abriu o placar para os mandantes, enquanto Manoel Cristiano e Marcio comandaram a reação do Altos.
  • Grupo A6 – O América (Pernambuco) foi mais um time que fez o dever de casa e venceu na estreia da Série D. No Ademir Cunha, em Paulista (PE), os pernambucanos venceram o Bahia de Feira de Santana por 1 a 0, com David, aos 12 minutos do segundo tempo.
  • Grupo A7 – Outro visitante indigesto da primeira rodada foi o Campinense. Na Arena Pernambuco, em Recife (PE), a Raposa venceu o Vitória (Pernambuco) por 1 a 0. Yerien, aos seis minutos da segunda etapa, marcou o gol da vitória paraibana. Com gols no início e no fim do jogo, o Jacuipense (BA) sacramentou a vitória diante do ASA de Arapiraca (AL). No Eliel Martins, Riachão do Jacuípe (BA), Matheus e Marcelo anotaram os gols do time da casa: 2 a 0.
  • Grupo A8 – Fluminense de Feira de Santana (BA) e Salgueiro (Pernambuco) protagonizaram outro 1 a 1 na primeira rodada. No Joia da Princesa, em Feira de Santana, os visitantes largaram na frente com Muller, mas Rodolfo igualou o marcador para o Flu nos minutos finais do segundo tempo.
  • Grupo A10 – O Sinop foi mais um que estreou com vitória fora de casa. No Francisco Ferreira, a equipe mato-grossense venceu o Iporá (Goiás) por 2 a 0, com gols de Wallhepph e Rogelio ainda no primeiro tempo.
  • Grupo A11 – Em Patrocínio (MG), o Operário de Mato Grosso do Sul abriu vantagem diante do Atlético Patrocinense logo aos três minutos de jogo, com Ygor, mas a equipe da casa não desanimou e buscou a virada com Gilson e Luiz Fernando.
  • Grupo A14 – O terceiro 1 a 1 do dia foi protagonizado por Itaboraí (Rio de Janeiro) e Novorizontino (São Paulo). No Alzirão, Elvinho marcou para os paulistas, enquanto David deixou tudo igual para os cariocas. No outro jogo do grupo, o Hercílio Luz conquistou uma vitória por 2 a 1 diante do Tupi (Minas Gerais). No Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC), Juliano e Matheus marcaram para os mandantes ainda no primeiro tempo e Hugo descontou para os mineiros no minutos finais da partida.
  • Grupo A16 – No Albino Turbay, o Cianorte (Paraná) também fez valer o mando de campo e estreou na Série D com uma vitória sobre o Tubarão (Santa Catarina). Filipe, aos 30 minutos da primeira etapa marcou o único gol do jogo. Também teve vitória do time da casa em Caxias do Sul (RS). No Centenário, o Caxias recebeu o São Caetano (São Paulo) e conquistou um triunfo por 1 a 0, com gol de Miranda ainda no primeiro tempo.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação