Maranhão poderá ter fortes chuvas ao longo desta terça e há riscos de temporais

189

Temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus

A terça-feira (28) será de chuva fraca e passageira na costa leste da região Nordeste, em Salvador e no sul da BA. No interior nordestino, nos estados Maranhão, Piauí, Ceará e Oeste da Bahia,  pancadas de chuva pontualmente fortes no decorrer do dia com risco de trovoadas.

A Somar Meteorologia, que fez a previsão, diz que há riscos de de temporais também pelo oeste de PE.

A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

O clima nas demais regiões

Centro-Oeste – O tempo segue bastante carregado sobre a região e deve chover em vários momentos sobre o nordeste de MT, norte de Goiás e no Distrito Federal. Nas demais regiões e em Mato Grosso do Sul, sol e pancadas de chuva pontualmente fortes com risco de trovoadas. A temperatura no Centro-Oeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Norte – O Norte do país será marcado por tempo firme e sem chuva no oeste do Acre, sudoeste do AM e em RR. A chuva forte segue concentrada sobre o Pará e Tocantins, com risco de transtornos. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas a partir da tarde.  A temperatura no Norte pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Sudeste – A chuva aumenta no norte de São Paulo, triângulo e sul de Minas Gerais com altíssimos volumes e tempestades severas. Muitas nuvens se formam e chove várias vezes sobre o centro-sul de Minas Gerais. O sol ainda aparece no estado de SP, no Rio de Janeiro e norte de Minas, mas chove a partir da tarde. Não se descarta pancadas de chuva forte no decorrer do dia. No Espírito Santo, sol e chuva fraca. A temperatura no Sudeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 50% e 100%.

Sul – A passagem de uma frente fria na altura do Rio Grande do Sul e as instabilidades vindas da Argentina deixam o tempo instável sobre grande parte da região Sul do Brasil e aumentam as chances de trovoadas sobre o Rio Grande do Sul, com acumulados expressivos no oeste gaúcho. A temperatura no Sul pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Fonte: Brasil 61

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui