Maranhão, Sampaio e Imperatriz estreiam com vitórias na abertura do Campeonato Maranhense

0
654

Na rodada de abertura do Campeonato Maranhense, neste fim de semana, os três considerados grandes que entraram em campo não decepcionaram. Sábado (19), na cidade de Imperatriz, o time da casa que leva o mesmo nome, venceu o Santa Quitéria, e neste domingo, em São Luís, o Sampaio derrotou o São José. O Maranhão, o único a jogar como visitante, foi a Barra do Corda e goleou o Cordino.

Vindo de uma estreia desastrosa diante do Ceará na Copa do Nordeste, o Sampaio deu a largada no estadual com vitória sobre o São José. O tricolor venceu por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição. O atacante Christian foi o destaque da partida, marcando os dois gols.

Após a estreia, o Sampaio vai a Barra do Corda, quarta-feira (23), enfrentar o Cordino, jogo válido pela segunda rodada.

Maranhão – Em Barra do Corda, o Maranhão estreou com pé direito, no estádio Leandrão, onde enfrentou o Cordino e venceu pelo placar de 4×2.

Os gols do MAC foram marcados por Deylon aos 10 e 35 minutos do primeiro tempo, Marciano aos 31 minutos do primeiro tempo e Bruno Bacabal aos 41 minutos do segundo tempo.

O Maranhão volta a campo quinta-feira (24) contra o Pinheiro, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís.

Imperatriz – O Imperatriz venceu o Santa Quitéria por 2 a 1 na noite deste sábado, na partida que abriu o Campeonato Maranhense 2019. A vitória do Cavalo de Aço aconteceu no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

O Santa Quitéria até abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de Deleon, mas o Imperatriz foi buscar a virada. Aos 5 minutos do segundo tempo, Renan Dutra marcou o gol de empate. A virada veio com Anderson, aos 18 minutos do segundo tempo.

No domingo, o Cordino enfrentará o Maranhão no estádio Leandrão, em Barra do Corda, às 16h30. Já o Sampaio Corrêa enfrenta o São José às 17h no estádio Castelão, em São Luís. Na próxima rodada, o Imperatriz enfrenta o Moto Club e o Santa Quitéria pega o São José.

(Com foto principal de Elias Auê/SCFC)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação