Maranhão soma 95 mil veículos financiados em 2016, segundo números divulgados pela Cetip

1025

Ao somar 50.334 motos financiadas em 2016, o Maranhão encerrou o ano na liderança do ranking de financiamentos da categoria na região Nordeste e ocupa a quarta posição no ranking nacional. No total, entre automóveis leves, motos e pesados, o Maranhão atingiu 95.081 veículos financiados em 2016, queda de 21,6% em relação a 2015.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Em dezembro, o volume de financiamentos de veículos no Maranhão atingiu 7.839 unidades, entre automóveis leves, motos e pesados. O resultado apresentou recuo de 14,5% em relação ao mesmo mês de 2015.

O Nordeste totalizou 805.379 veículos financiados em 2016, queda de 18,2% em relação a 2015. Ao somar 241.075 motos vendidas a crédito, a região atingiu a liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil. O total de veículos financiados no Brasil em 2016 totalizou 4.654.014 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 12,4% em relação a 2015. Desse total, veículos novos somaram 1.740.084 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 2.913.930.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Sobre a Cetip – A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.

Mais de 17 mil instituições utilizam os serviços da Cetip. Entre elas, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui