Maranhão vence Guarany de Sobral e assume liderança do Grupo A5

0
575

Vinte e cinco jogos válidos pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foram disputados ao longo deste domingo (4) por todos os cantos do país. A competição tem apenas quatro equipes com 100% de aproveitamento até o momento.

Duas delas, ambas do Acre, ganharam e garantiram o bom retrospecto por mais uma rodada. O Atlético-AC bateu o Real Desportivo-RO por 5 a 0 e o Rio Branco-AC fez 2 a 1 no Genus-RO. Confira os detalhes destes e dos outros 23 jogos do dia.

Pelo Grupo A5, no Castelão, em São Luis, o Maranhão bateu o Guarany de Sobral por 1 a 0, com gol de Ramon, aos dez minutos da etapa inicial. Com a vitória, o time da capital maranhense chegou a sete pontos e assumiu a liderança. Os cearenses, com quatro, vêm logo atrás no segundo lugar.

No Edgarzão, em Assu (RN), o Ríver-PI contou com os gols de Humberto e Negueba para bater o Potiguar-RN por 2 a 0. A equipe do Piauí chegou a três pontos e ocupa o terceiro lugar. Com dois, o time do Rio Grande do Norte é o quarto.

Resultados dos demais grupos:

Grupo A1- O grande destaque do dia foi o Atlético-AC. Eduardo (2), Polaco (2) e Careca marcaram os gols da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Real Desportivo no Florestão, em Rio Branco (AC). O Galo Carijó foi a nove pontos e segue na liderança isolado. O Real, que ainda não pontuou, é o último.

Grupo A2 – Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), Fast Clube-AM e Gurupi-TO empataram em 1 a 1. Willian Saró abriu o placar para o time da casa aos 27 minutos do primeiro tempo e Batata deixou tudo igual já aos 43 da etapa final. Os manauaras foram a cinco pontos e agora estão na segunda colocação. A equipe do Tocantins tem dois e está no último lugar. No Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR), o São Raimundo-PA derrotou o Baré-RR por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Bernardo, aos 43 do segundo tempo. O Pantera Negra foi a seis pontos e assumiu a liderança do grupo. O Colorado de Roraima segue com três e no terceiro lugar.

Grupo A3 – No Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), Edinaldo marcou de pênalti e garantiu a vitória do São Francisco-PA por 1 a 0 sobre o São Raimundo-RR. Os paraenses foram a quatro pontos e estão na segunda colocação. O Mundão tem apenas um ponto e é o último colocado. No Aluísio Ferreira, em Porto Velho (RO), o Genus-RO foi derrotado por 2 a 1 pelo Rio Branco-AC. Rodolfo e Cris fizeram os gols da equipe que é uma das únicas com 100% na competição. Luciano Mourão fez para o time da casa. O Aurigrená tem apenas dois pontos e é o terceiro colocado. O Estrelão tem nove e é o líder.

Grupo A4 – No Castanheirão, em Miracema (TO), o Tocantins-TO bateu o Cordino-MA por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Heitor, aos 22 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, a equipe da casa foi a três pontos e está no terceiro lugar. Já a equipe maranhense, que tem três, está no último lugar.

 

Grupo A6 – No Ademir Cunha, no Recife (PE), Rômulo Peretta marcou de cabeça para garantir o triunfo do Atlético-PE por 1 a 0 sobre o Globo-RN. Os pernambucanos ocupam a liderança, com seis pontos, e a equipe potiguar está no quarto lugar, com três. No Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE), Ítalo, de cabeça, marcou o gol da vitória do Guarani de Juazeiro-CE por 1 a 0 sobre o Parnahyba-PI. Os cearenses têm seis pontos e estão no segundo lugar. Os piauienses, com três pontos, estão na terceira colocação.

Grupo A7 – No Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), Central-PE, com gol de Agenor, e Juazeirense-BA, com tento de Sassá, ficaram no 1 a 1. O time da casa é o terceiro colocado, com quatro pontos, e a equipe do interior baiano vem logo acima, no segundo lugar, com um ponto a mais. No Marizão, em Sousa (PB), o resultado foi o mesmo para Sousa-PB e Coruripe-AL. Jan fez para os visitantes com cinco minutos de bola rolando e Thiago Almeida deixou tudo igual para o time da casa já aos 46. O Alviverde tem agora cinco pontos e é o líder do grupo. O Hulk, com um ponto, é o quarto colocado.

Grupo A8 – No Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA), Fluminense de Feira-BA e Campinense-PB empataram em 0 a 0. O Flu tem sete pontos e lidera o grupo. A Raposa tem quatro e vem logo atrás, na segunda colocação. No Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), o Itabaiana-SE bateu o Atlético-PE por 2 a 1. Alex Muricy e Thomaz Anderson marcaram para os sergipanos. Cesinha descontou para os pernambucanos. Com o resultado, o Tatu-Bola soma três pontos e está no terceiro lugar. O Tricolor da Serra tem três e é o último colocado.

Grupo A9 – Com gols de Danilo e Eltinho (2), o Murici-AL bateu o Sergipe-SE por 3 a 0 no José Gomes da Costa, em Murici (AL). Os alagoanos foram a seis pontos e agora estão no segundo lugar. Os sergipanos ainda não pontuaram e estão na última posição.

Grupo A10 – No Morenão, em Campo Grande (MS), Didão, Romarinho e Humberto marcaram para o Ceilândia-DF e Bruno Nunes descontou para o Comercial-MS: 3 a 1. O Gato Preto, agora com sete pontos, é o líder. O time do Mato Grosso do Sul é o segundo colocado, com quatro. No Gigante do Norte, em Sinop (MT), Sinop-MT e Anápolis-GO empataram em 2 a 2. Portela e Cabralzinho fizeram os gols do time da casa e Felipe Baiano e Pedro Henrique marcaram para os visitantes. A equipe do Mato Grosso tem dois pontos e está no último lugar. O time de Goiânia, com a mesma pontuação, está em terceiro.

Grupo A12 – No Juscelino Kubstcheck em Itumbiara (GO), o time que leva o nome da cidade empatou em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ. Maicon Assis marcou para os cariocas e Gilmar deixou tudo igual para a equipe da casa. A Lusa tem sete pontos e segue na liderança. Com a mesma pontuação, os goianos vem logo depois, no segundo lugar.

Grupo A13 – Em Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), a Desportiva-ES, com gol de Weldon já aos 46 minutos do segundo tempo, derrotou o Bangu-RJ por 1 a 0. Com o resultado, os capixabas foram a quatro pontos e estão no segundo lugar. O Alvirrubro segue com seis e na liderança. No Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), Villa Nova-MG bateu a Portuguesa-SP por 2 a 1 e chegou a quatro pontos, assumindo a terceira posição. A Lusa segue com três e agora ocupa o último lugar. Os mineiros marcaram com Bruno Moreno e Gilberto Carrara. Bruno Duarte descontou para os paulistas.

Grupo A15 – No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR, com gol de Jean Carlo, bateu o XV de Piracicaba-SP por 1 a 0 e chegou ao segundo lugar da tabela,com seis pontos. O time do interior paulista, com três, é o terceiro colocado. No Augusto Bauer, em Brusque (SC), o time que leva o nome da cidade bateu o São Paulo-RS por 3 a 1. Max, Carena e Ronael fizeram os gols do time da casa. Neilson descontou para os visitantes. Os catarinenses foram a seis pontos e assumiram a liderança. Os gaúchos, com três, estão na última colocação.

Grupo A16 – No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o time que leva o nome da cidade virou para cima do Internacional-SC, com gols de Brida e Kanu, e venceu por 2 a 1. Os gaúchos foram a quatro pontos e assumiram o segundo lugar. O Colorado, com três, está na terceira colocação.

Grupo A17 – No Sesi, em Blumenau (SC), o Ituano-SP, com gol de Jô aos dois minutos do segundo tempo, bateu o Metropolitano-SC por 1 a 0 e chegou a seis pontos, assumindo o segundo lugar. Os catarinenses têm três pontos e estão na última colocação. No Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR), o São José-RS bateu o PSTC-PR, por 3 a 1. Kelvin, Mateus Totô e Fidélis marcaram para os gaúchos, que foram a seis pontos e assumiram a liderança, e Rafael descontou para o time da casa, que segue com três e na terceira colocação.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação