Maranhão volta superar trinta óbitos por covid num dia e estado distribui vacinas

0
291

Estado inicia distribuição de vacinas para imunizar população

O Maranhão voltou a registrar no intervalo de 24 horas, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (11), mais de 30 óbitos de infectados por covid-19. De acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado atingiu a marca de 5.413 vítima fatais, e no boletim anterior eram 4.379.

Com esses registros, chega-se a 138 óbitos esta semana e no ano são mais de 400. O número de infectados chegou a 226.172. Nesta quinta, foram 100 casos nos municípios da Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 87 em Imperatriz e 651 nas demais regiões, totalizando 838 casos confirmados de infecção.

Imagem

Vacinação – Nesta quinta-feira (11), a distribuição dos imunizantes do sexto lote de vacinas CoronaVac, recebidas do Ministério da Saúde na tarde da última quarta-feira (10). O trabalho é realizado por equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com apoio da Secretaria de Segurança no transporte dos imunizantes.

O estado recebeu 66.800 novas doses. Destas, 33.400 serão enviadas para a aplicação da primeira dose nos 217 municípios e o restante será reservado para a aplicação da segunda dose que completará o ciclo de imunização. O primeiro município a receber novas doses foi São Luís. A capital recebeu 5.380 doses para a aplicação da primeira dose.

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, afirma que a distribuição das vacinas continua seguindo os critérios estabelecidos através de decreto estadual, que estipula 60% de cobertura vacinal para o envio de novas doses de imunizantes, e destaca que, nesta remessa, as cidades de São Luís e Imperatriz receberão 5% a mais de doses após pactuação com os municípios.

De acordo com o Ministério da Saúde, com a chegada da nova remessa, o público-alvo da campanha de imunização será estendido, alcançando pessoas a partir de 75 anos de idade. Desta forma, além dos profissionais de saúde, as novas doses também irão imunizar idosos de 75 a 84 anos.

Confira abaixo quantas doses do sexto lote da vacina CoronaVac cada município receberá a partir do alcance da meta de 60% de cobertura vacinal.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação