Polícia intensifica ações para conter onda de violência que está aterrorizando população de São Luís

0
739

Governador Flávio Dino diz estar combatendo bandidos e fake news

AQUILES EMIR

Apesar do discurso que classifica informações sobre aumento da violência em São Luís “fake news”, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu reforçar as ações policiais em diversos bairros da capital. Neste domingo (27), um crime de homicídio foi registrado na Avenida Litorânea, uma das áreas mais movimentadas da cidade elevando para dez esse tipo de ocorrência nas últimas 48 horas.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), nove pessoas suspeitas de envolvimento com o crime foram presas. A vítima seria integrante de uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana da capital e foi assassinada num acerto de contas clm membros de gang rival.

Foram, pelo menos, dez tiros disparados de dentro de um veículo que trafegava pela região, ação que colocou em risco a vida de outros frequentadores da praia do Calhau. Por conta de mais esse registro diversos pessoas deixaram de frequentar a orla, temendo novos conflitos entre membros de facções criminosas.

No Palácio dos Leões, o governador reuniu a cúpula da Segurança Pública e determinou novas ações para tranquilizar a população.

“Fiz reunião agora com comandos da Segurança Pública. Avaliamos ações dos últimos dias. Reconheço o trabalho dos nossos policiais. Também planejamos a continuidade e ampliação de ações especiais, visando prevenir e reprimir crimes, inclusive os homicídios entre membros de facções”, anunciou o governador.

Flávio Dino reúne cúpula da Segurança em busca de resposta para tanta violência na cidade

Na reunião, ficou decidido que haverá reforço das ações policiais nas quatro cidades da Ilha. “Estamos dando continuidade às ações de Segurança nesta noite na Ilha de São Luís. Com a presença do secretário Jefferson Portela e dos comandos da PM, Civil e Bombeiros nas ruas” acrescentou.

Apesar de reconhecer o momento delicado, Flávio Dino ainda considera falsas, algumas informações sobre assassinatos, que já resultaram em mais de uma dezena de mortes desde quinta-feira.

“Conversei com o secretário Jefferson Portela agora. Polícias presentes em vários bairros, com ações preventivas. Continuaremos com operações especiais enquanto houver necessidade, para combater os crimes e também as fake news”, declarou pelas redes.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação