Vice-governador Carlos Brandão entrega prédio escolar reformado em São Francisco do Brejão

0
403

Obra, que integra o programa Escola Digna, beneficia cerca 300 alunos. 

O vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) inaugurou nesta segunda-feira (21), em São Francisco do Brejão, o Centro de Ensino Professora Maria Pinheiro de Sousa, obra beneficia quase 300 alunos. A obra íntegra o conjunto do programa Escola Digna.

“Já é uma rotina. Quase toda semana estamos entregando três ou quatro escolas dignas. Hoje uma com seis salas de aula, toda climatizada, de forma que nós estamos oferecendo a esses estudantes as melhores condições para que eles tenham um bom aprendizado e consequentemente o melhor futuro”, afirma o vice-governador Carlos Brandão durante a inauguração.

Além do vice-governador Carlos Brandão, também estiveram presentes na entrega do novo Centro de Ensino, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, que ressaltaram a importância da ação não apenas para o povo brejãoense, mas de todo o Maranhão.

Ainda em São Francisco do Brejão, o vice-governador, secretários e o prefeito também visitaram e inauguraram a nova sede da Escola Municipal Tobias Barreto, que abrigará as atividades escolares de estudantes do Ensino Fundamental I e II.

Farol do Saber Sávio Dino – Ainda na Região Tocantina, o vice-governador Carlos Brandao entregou o Farol do Saber Sávio Dino para a população de Imperatriz. A reforma do espaço foi feita como parte do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado, lançado pelo Governo do Maranhão, e que tem por objetivo a realização de obras públicas para gerar mais empregos e zerar o efeito recessivo da pandemia do coronavírus.

A reforma do Farol do Saber Sávio Dino foi executada pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) em parceria com a Seduc e contemplou toda a estrutura física do espaço, além da substituição de móveis e climatização.

Abastecimento de Água – Além da entrega do novo CE Professora Maria Pinheiro de Sousa, a comitiva do Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal entregou sistema de abastecimento de água, obra que faz parte de um pacote de ações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) na Região Tocantina.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação