Obra, que integra o programa Escola Digna, beneficia cerca 300 alunos.
O vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) inaugurou nesta segunda-feira (21), em São Francisco do Brejão, o Centro de Ensino Professora Maria Pinheiro de Sousa, obra beneficia quase 300 alunos. A obra íntegra o conjunto do programa Escola Digna.
“Já é uma rotina. Quase toda semana estamos entregando três ou quatro escolas dignas. Hoje uma com seis salas de aula, toda climatizada, de forma que nós estamos oferecendo a esses estudantes as melhores condições para que eles tenham um bom aprendizado e consequentemente o melhor futuro”, afirma o vice-governador Carlos Brandão durante a inauguração.
Além do vice-governador Carlos Brandão, também estiveram presentes na entrega do novo Centro de Ensino, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro, que ressaltaram a importância da ação não apenas para o povo brejãoense, mas de todo o Maranhão.
Ainda em São Francisco do Brejão, o vice-governador, secretários e o prefeito também visitaram e inauguraram a nova sede da Escola Municipal Tobias Barreto, que abrigará as atividades escolares de estudantes do Ensino Fundamental I e II.
Farol do Saber Sávio Dino – Ainda na Região Tocantina, o vice-governador Carlos Brandao entregou o Farol do Saber Sávio Dino para a população de Imperatriz. A reforma do espaço foi feita como parte do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado, lançado pelo Governo do Maranhão, e que tem por objetivo a realização de obras públicas para gerar mais empregos e zerar o efeito recessivo da pandemia do coronavírus.
A reforma do Farol do Saber Sávio Dino foi executada pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL) em parceria com a Seduc e contemplou toda a estrutura física do espaço, além da substituição de móveis e climatização.
Abastecimento de Água – Além da entrega do novo CE Professora Maria Pinheiro de Sousa, a comitiva do Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal entregou sistema de abastecimento de água, obra que faz parte de um pacote de ações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) na Região Tocantina.
