Carlos Brandão entrega nesta quarta-feira primeira etapa do Hortomercado da Cidade Operária

0
273

Vice-governador faz vistorias também nas obras do Parque São João Paulo II

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), entregou, nesta quarta-feira (23), a primeira etapa do Hortomercado da Cidade Operária. Este é mais um equipamento de desenvolvimento social para a Região Metropolitana de São Luís. 

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes o vice-governador, Carlos Brandão; os secretários de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; o de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sérgio Delmiro; e o presidente da Maranhão Parcerias (MAPA), Antônio Nunes.

O novo espaço substitui a antiga feira do bairro. O projeto compõe a execução de duas etapas, ou seja, a realização de serviços em dois galpões.

A primeira etapa, entregue nesta quarta-feira (23), concentrou a maior parte das intervenções. O galpão foi totalmente demolido e reconstruído, foram entregues mais de 100 boxes, banheiros masculinos, femininos e PCD, além da praça de alimentação. Segundo o secretário Sérgio Delmiro, a segunda etapa começará em janeiro e continuará durante o ano de 2021. O investimento que ultrapassa os R$ 10 milhões.

Secretários Clayton Noleto e Diego Galdino vistoriam obras do Parque São João Paulo II

Carlos Brandão ressaltou que o novo mercado possibilita que o consumidor tenha acesso ao alimento de qualidade e condições salubres para compra. “Nós estamos realizando um sonho de décadas das pessoas que moram aqui na Cidade Operária. O novo mercado vai propiciar ao consumidor um alimento de qualidade, tudo dentro das medidas sanitárias, higiênicas e com acessibilidade, para que a gente possa prestar um bom serviço à população”, afirmou o vice-governador. 

Para o secretário Clayton Noleto, a obra assegura a melhoria na qualidade de condições de trabalho para os vendedores, um espaço seguro para o consumidor e o aumento na lucratividade. “O mercado da Cidade Operária passou por toda revitalização na parte de piso, telhado, instalações hidrossanitárias, elétricas, ou seja, tudo aquilo que é necessário para que os feirantes possam oferecer seus produtos com qualidade, atendendo às medidas sanitárias. Desta forma, mais consumidores serão atraídos e aumentará a geração de emprego e renda”, disse.

Parque – Ainda na manhã desta quarta-feira (23), o secretário Clayton Noleto vistoriou as obras no Parque São João Paulo II, localizado no Aterro do Bacanga, em São Luís. A obra é resultado de uma parceria das secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra), de Governo (Segov) e de Turismo (Setur). Pelo cronograma, o parque será entregue em 2021.

O Parque São João Paulo II é composto por Praça Histórica, Papódromo, Praça São Pedro, Praça da Juventude, Jardim Vaticano, Praça da Virgem Maria, Praça da Memória, Praça de Alimentação, Centro Administrativo e Banheiros, Praça da Família, Estacionamento, Área para Piquenique, Feirinha de Artesanato e Lago dos Desejos. 

O local é uma homenagem ao Papa João Paulo II, que visitou o Maranhão, em outubro de 1991, quando celebrou missa campal no Aterro do Bacanga, em São Luís onde o parque está sendo construído. Ocupa 64 mil metros quadrados e abriga atrativos como jardins, praças, playground, praça da alimentação, local para feiras e eventos, além da revitalização da Capela e memorial São João Paulo II.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação